Amigos ligados no Jovens Cronistas, estou aqui para analisar o jogo entre Bélgica x Rússia, este é apenas o primeiro do dia, e já coloca um clássico em vista, a Bélgica que foi mal no primeiro jogo, não jogando o que sabe, conseguindo vencer graças as substituições de Marc Wilmots, Mertens no lugar de Chadli, Fellaini no lugar de Dembelé e Origi no lugar de Lukaku, foram a chave belga para a vitória por 2x1 de virada, para o jogo de hoje o técnico iniciou com Fellaini e Mertens, repetindo duas alterações do último jogo, e Vermaelen no lugar de Vertonghen, que veio a sair aos 31' minutos lesionado, os belgas buscam a vitória para se classificarem antecipadamente. A Rússia que empatou no seu primeiro compromisso contra a Coréia em 1x1, precisava vencer para se consolidar melhor na disputa pela vaga, em relação ao último time, apenas duas mudanças no time titular, Zhirkov e Eshchenko saíram para as entradas de Kozlov e Kanunnikov.

Bélgica 1x0 Rússia - O jogo começou duro, Vermaelen e Samedov em cobrança da escanteio na área russa se chocaram de cabeça e foram atendidos fora do gramado, o zagueiro Belga sentiu mais o choque, e acabou saindo depois. Nos primeiros minutos a Bélgica controlava a bola e tentava chega aos poucos, mas fo a Rússia quem teve a primeira boa chance, aos 11', Fayzullin recebe na área, vira o corpo e finaliza para a defesa de Courtois. Em boa jogada de De Bruyne arrancando do campo de defesa, o jogador toca para Mertens que teve o cruzamento rasteiro buscando Lukaku, mas o defensor corta. Aos 29' Shatov chegou pelo lado esquerdo russo, bateu forte de longe e Courtois fez outra boa defesa, a Bélgica até aqui parecia melhor no jogo, mas a Russia disposta a buscar o resultado ensaiou uma pressão, Shatov cruzou para Kokorin, mas o jogador belga jogou para escanteio, após a cobrança, a defesa belga afastou, e Fayzullin chegou chutando forte, mas por cima do gol, na melhor chance do primeiro tempo, aos 43' Kombarov fez ótimo cruzamento para Kokorin, o camisa '9' cabeceou por cima do gol. Sem muitas chances, o primeiro tempo de um jogo equilibrado terminou.

Nos 45' minutos finais, a Bélgica fazia  mesmo do início do primeiro tempo, valorizava a posse de bola e tentava chegar, Marc Wilmots insatisfeito com a postura do time, colocou Origi no lugar de Lukaku, repetindo a alteração do último jogo, o atacante do Chelsea saiu inconformado de campo. Um minuto depois em um contra ataque belga De Bruyne toca para Hazard, o camisa 10 toca para Origi, que cai na área pedindo pênalti, e o árbitro nada marca e manda seguir o jogo. Os minutos se passavam e nada, nenhum chance clara de gol, aos 75', Wilmots apostou na sua última substituição, Mirallas no lugar de Mertens, a posse de bola mostrava o equilíbrio de jogo, 50% x 50%. Aos 83' Capello foi para o tudo ou nada, colocou Alan Dzagoev no lugar de Shatov, mas o russo que tinha acabado de entrar, praticamente não viu a bola, pressão total da Bélgica, aos 84' Mirallas cobrou falta por baixo e a bola bateu na trave, um minuto depois nova chance da Bélgica, Hazard na área escapou da marcação e chutou em cima de zaga, jogando para escanteio, De Bruyne cruzou para a área, mas a defesa afastou. O gol da vitória saiu aos 88' minutos, Divock Origi recebeu na esquerda, tocou para Hazard, que driblou o defensor russo e tocou de volta para Origi, que veio de trás batendo de chapa para o gol.

Até daqui a pouco!
Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours