Olá amigos ligados no Jovens Cronistas, estou aqui para analisar os jogos da última rodada do Grupo G da Copa do Mundo, Alemanha x Estados Unidos, Portugal x Gana. A última rodada tiveram jogos bem disputados, a Alemanha venceu os norte-americanos pela vantagem mínima e se confirmou como primeira colocada do grupo, os Estados Unidos apesar de terem perdido, ficam com a segunda vaga, Portugal duelou contra a Gana e venceu por 2x1, mas ficou em terceiro no grupo pelo saldo de gols.

Estados Unidos 0x1 Alemanha.



O técnico Joaquim Low fez algumas mudanças na escalação. Khedira e Gotze foram barrados para as entradas de Schweinsteiger e Podolski. Os Norte-Americanos também mudaram, Omar González e Davis entraram nos lugares de Cameron e Bedoya. Ambas as seleções precisavam apenas de um empate entre elas para se classificarem, mas os Estados Unidos corriam uma remota chance de serem eliminados caso perdessem para a Alemanha por dois gols de diferença, e Portugal goleasse Gana, mas não foi o caso, nenhuma das duas coisas aconteceu, e os Estados Unidos perdeu com um gol de Thomas Muller aos 55' minutos. O começo de jogo foi de total pressão alemã, a defesa dos Estados Unidos estava segura, e não cedeu o gol no primeiro tempo, com o cadenciamento de jogo da Alemanha no campo defensivo dos Estados Unidos, a única forma era jogar nos contra ataques, mas o time parecia apático, e não conseguiam criar chances claras de gol. No segundo tempo, Klose entrou no lugar de Podolski e jogou centralizado no ataque, enquanto Muller passou a jogar aberto na esquerda, nos primeiros minutos, nova pressão alemã, e o gol não demorou a sair, em escanteio cobrado pela direita, a bola foi desviada no meio da área e Howard fez linda defesa, mas Thomas Muller na entrada da área emendou um chute no canto esquerdo do goleiro para dar números iniciais e finais ao jogo, aos 90' +2 os Estados Unidos quase empataram o jogo, Dempsey achou Bedoya na área, que bateu cruzado, mas Lahm apareceu para interceptar o chute, o árbitro Irmatov apontou o centro de campo e terminou o jogo.

Portugal 2x1 Gana



A missão de Portugal antes da partida era complicadíssima, conseguir saldo sobre a Gana e esperar que a Alemanha vencesse os Estados Unidos, a Gana vinha de um empate heroico contra a Alemanha, os ganeses por pouco não saíram com a vitória, por que Miroslav Klose acabou com a festa, em relação ao último jogo, a Gana foi com Badu e Waris ao invés de Muntari e Prince Boateng. Já Portugal, contou com a volta de Pepe no lugar de Ricardo Costa, além disso, William Carvalho, Rubén Amorim e Éder entraram nos lugares de André Almeida, Raúl Meireles e Helder Postiga. Portugal determinado a fazer sua parte, pressionava o tempo todo, ocasionando o primeiro gol do jogo aos 30' minutos, João Moutinho fez boa jogada, tocou para Miguel Veloso, que cruzou para a área, Boye cortou mal e mandou para o próprio gol. A Gana ensaiava uma pressão, e Portugal correspondia, o final do primeiro tempo não deixou dúvidas de que a última etapa nos mostraria um jogo muito equilibrado. A Gana voltou a pressionar, assim como fez no final do primeiro tempo, e aos 57', Asamoah levantou a bola na área e Gyan subiu para cabecear e empatar o jogo, colocando a seleção viva na disputa pela segunda vaga. Mas aos 80' Portugal voltou a ficar na frente no placar, Cristiano Ronaldo marcou o seu primeiro gol na Copa do Mundo, o goleiro ganês praticamente tocou para ele, e Cristiano bateu rasteiro, o árbitro Nawaf Shukralla apontou o centro de campo e terminou o jogo, ambas as seleções se despedem da Copa do Mundo. E eu me despeço por enquanto, pois mais tarde volto para comentar as duas partidas entre Bélgica x Coréia do Sul e Rússia x Argélia.

Até logo!
Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours