Na véspera de mais uma copa, a tarde de quarta era decisiva para dois clubes tradicionais no Estádio Ciudad de La Plata que recebeu um ótimo público. Indenpediente e Huracán, que após terminarem com o mesmo número de pontos na última rodada, decidiam em um jogo extra quem retornaria a primeira divisão do Campeonato Argentino.

Com inicio do primeiro tempo fraco por causa do nervosismo das equipes, O Huracán parecia esta com medo de arriscar e o Independiente não encontrava espaços em suas jogadas enenhum chute foi ao gol até os 35 minutos da etapa inicial. O Abusando das jogadas aéreas, o Huracán quase chegou ao gol em uma cobrança de escanteio, mas o defensor do Independiente conseguiu tirar a bola, iniciando depois com Matías Pisano, que no contra-ataque e conseguiu de forma até o gol, mas bola terminou na mão de Marcos Díaz conseguiu fazer a defesa, mas a bola parou nos pés de Zapata, aproveitou o rebote a abriu para o rojo.
Em vantagem, Independiente  foi administrando até o fim do primeiro tempo e com o inicio do segundo tempo, o sistema defensivo do Rojo passou enfrentar dificuldades para segurar o placar. O Huracán voltou bem melhor, dando trabalho ao goleiro Diego Rodríguez, que fez pelo menos três boas defesas na primeira parte do segundo tempo, porém o jogo passou a ser mais tenso após de um gol legal do Ramón Abila, faltando 15 minutos para o fim do jogo. Se o assistente não anulasse, a partida seria tensa em seu final.

Com o Globo todo no ataque, aos  41 minutos o Rojo aproveitou mais um contra-ataque e Pizzini, que havia acabado de entrar, fez o segundo gol, garantindo a equipe de Avellaneda que é o terceiro maior campeão nacional do país com 16 conquistas e o maior vencedor da Copa Libertadores da América, com sete títulos a volta para a primeira divisão depois uma temporada fora e para a alegria dos jogadores e de sua “hicha”, enquanto Huracán terá que aguardar mais 6 meses para tentar voltar a elite.

Curta nossa PageJovens Cronistas (Clique)

Edição e RedaçãoJoseclei Nunes (Facebook) (Twitter)

Foto: EFE

.
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours