Foto/Divulgação - UOL Copa do Mundo
Depois da classificação sofrida por 3x0 depois da derrota de 2x0 no primeiro jogo para a Ucrânia na repescagem das eliminatórias europeias, a Copa do Mundo deste ano significa a volta para o cenário futebolista mundial, a volta aos holofotes para a França.
A França deseja continuar seguindo o "W" que eles vêem "desenhando" desde 1998, Copa em que foram campeões em casa.
O time francês deste ano tem a regularidade que faltou em 2010, o técnico Deschamps tem uma base concreta, existe um time titular.
A França não vem com um fabuloso jogador como Zidane ou Platini, mas tem bons jogadores em cada setor do campo. No gol, Lloris é muito confiável e um ótimo goleiro, Raphael Varäne é uma promessa francesa na defesa, enquanto no meio Pogba e Matuidi são ótimos volantes e apoiam muito o ataque e a defesa. Já no ataque Benzema e Giroud passam por ótimas fases de verdadeiros goleadores.

Ponto Forte: Contra-ataque

Talvez a principal "arma" francesa na Copa será o contra-ataque. O time francês conta com ótimos laterais, que mesmo não sendo garotos, Debuchy (28) e Evra (33) apoiam muito o ataque, principalmente para puxar contra-ataques. O meio-campo francês também é muito ofensivo, com Pogba, Matuidi, Cabaye e Valbuena, podem forçar roubadas de bola e desarmes. Não tem um toque de bola refinado mas tem jogadores de velocidade que podem puxar bons contra-ataques e ligar boas bolas com Benzema e Giroud.

Ponto Fraco: Criação de jogadas

2 jogadores, 2 cortes, 1 problema! A França tinha Samir Nasri e Ribèry como os jogadores da parte da criação de jogadas. Mas com o "corte" de Deschamps em relação á Nasri e a lesão de Ribèry, a França ficou sem um armador de jogadas. Valbuena e Cabaye, os meias-ofensivos até tem técnica e são bons jogadores, porém são pelas pontas e com jogadas de velocidade, chutes e individuais.

Grupo

A França deu sorte e caiu no grupo E, um grupo razoavelmente fácil para a seleção com Suíça, Equador e a fraca Honduras que deverá ser o saco de pancadas do grupo.
A seleção francesa é favorita, mas Suíça e Equador são boas seleções e podem surpreender a França assim como o México em 2010.
Mas se a França jogar seu melhor futebol, principalmente o futebol jogado nesses últimos amistosos, um jogo para a frente sem jogar muito na defesa, a seleção francesa deve passar para as oitavas com tranquilidade.


AVALIAÇÃO GERAL:

Entrosamento = 8,0
Ataque = 8,5
Defesa = 7,5
Meio-Campo = 7,5
Confiança da torcida = 7,5
Classificação para as oitavas = 9,0

NOTA GERAL = 8,0

E você? O que acha da França na Copa? Comente, opine!

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours