Não é mais novidade que a política de nosso país está sendo "atrapalhada" neste ano, já que, Copa e Eleição,resultam em grandes mentiras e rivalidades políticas (o que também não difere muito do cenário comum deste país).

O brasileiro é apaixonadíssimo por futebol, e agora, com o maior evento futebolista em nossa "casa", os brasileiros querem que o Brasil conquiste o hexa-campeonato, mas e se não conseguirem?

Bem, se os jogadores não conseguirem ganhar a Copa, a população só se lembrará das coisas negativas que a Copa trouxe para nós "o povo", que podem ser muitas, sobretudo quando caem nas mãos de partidos da oposição do atual governo. E se o Brasil foi eliminado rapidamente da Copa, como na fase de grupos, ou oitavas-de-final, a população sentirá um vazio, no que, a Copa não terá mais sentido sem a seleção brasileira, assim, revoltando a população, que, consequentemente irá colocar a culpa no atual governo mandante no Brasil pelos mesmos motivos que citei a pouco.

Mas, e se o Brasil vencer a Copa? 


Se o Brasil conseguir o feito de ser campeão em "casa", a população se sentirá livre para expressar a felicidade de ter o seu país como campeão no país do futebol, a população sairá para as ruas, irá festejar com os amigos, esquecerão os problemas brasileiros, esquecerão os seus problemas. Esse resultado pararia o Brasil por um bom tempo, fazendo os brasileiros apoiarem o atual governo brasileiro pelo resultado dentro de campo, com um pensamento estranho de que o governo ajudou ou atrapalhou a seleção brasileira dentro de campo durante a Copa.

Enfim, os brasileiros se deixam levar muito pelo esporte, principalmente quando o evento ocorre no Brasil, um exemplo é o Pan de 2007, realizado no Rio de Janeiro; o país parou para acompanhar o evento, coisa que não aconteceu quando o mesmo evento foi realizado no México, em 2011.

E se o resultado dentro de campo for positivo, os brasileiros terão uma imagem positiva do atual governo, mas se o resultado dentro de campo for negativo, a imagem do atual governo também será negativa.


O resultado dentro de campo na Copa, não só pode, como DEVE influenciar as eleições de 5 de Outubro!.

E você, o que pensa?


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours