Amigos, vamos aqui comentar mais um bom PPV da WWE, o "Payback", que na qualidade das lutas agradou, mas os resultados geraram polêmica. Como sempre acompanhei o PPV através do Wrestling.pt (onde nosso Cronista Colorado, Mário Magalhães é Editor) e lá houveram manifestações de verdadeira revolta com alguns resultados, sobretudo a derrota de Wyatt contra Cena, analisando de uma forma sóbria, sem paixões, era o resultado mais provável, mas enfim, a luta deve gerar esse tipo de emoção nas pessoas. Vamos analisar os combates.

USA Championship - Sheamus (c) venceu Cesaro - Nota 8

Está ai um resultado que me surpreendeu, tudo indicava uma vitória de Cesaro, mas não foi o que ocorreu, a luta foi muito boa, acho inclusive que poderia ter durado mais. Esse resultado estende a Feud, ou pode indicar uma forte chance de Cesaro pela mala do Money in the Bank. Já em relação á Sheamus, uma reflexão me veio a mente, a força que este tem nos bastidores, após uma grande derrota que foi não ter lutado contra Taker, (para quem não sabe ele fez lobby por isso nos bastidores), esse certamente será um push importante para ele.

RybAxel venceram "Brothers Rhodes" - Nota 6.5

É o fim da dupla "Irmãos Coragem" como diz o Marco Alfaro. Mas não achei que em tal cenário, achei que Rhodes seria o heel, sinceramente não sei se Goldust funcionará como o vilão, o tempo irá dizer. Na minha visão uma dupla que deixará saudades, Goldust deixará saudades, o fim da dupla indica que sua "Feud final" chegou.

Rusev venceu Big E - Nota 4.5

Não me agradou o combate, curto demais, Rusev dominante demais, tiveram tanto trabalho para construir o Big E e desconstruir dessa forma? E ainda acho que a luta foi tão fake que inclusive descredibilizou Rusev.

Intercontinental Championship - Barrett (c) venceu RVD - Nota 8.5

Era impossível imaginar outro resultado, e outra luta, choque de estilos, os dois deram o máximo, foi uma lutaça onde Barrett venceu, excelente luta e Barrett finalmente tendo o push que merece, e não vai pararpor aí, tenham certeza.

John Cena venceu Bray Wyatt - Nota 8.5

Pois é, como eu dizia muita gente chiou não só em Portugal, como também aqui no Brasil. Mas gente, isso era óbvio, a Wyatt Family é "franco-atiradora", está ai para o que for e para acrescentar. Já Cena tinha tudo em jogo, essa derrota numa "Last man Standing", o descredibilizaria de vez e comercialmente a WWE não permitirá isso, portanto soa até juvenil uma aposta contrária á isso (que me desculpe quem discorda, mas essa é uma análise FRIA, SEM PAIXÕES). O que devemos comemorar é que a luta foi fantástica, vimos toda a brutalidade de Bray, foi uma luta digna de 9 no mínimo, o que tira décimos da nota é justamente essa "obrigatoriedade" de vitória de Cena, o que descredibiliza o Pró-Wrestling.

Divas Championship - Paige (c) venceu Alicia Fox - Nota 7.5

Impressionante a dramaticidade que Paige consegue dar á suas lutas, teve uma brutalidade interessante, de parte á parte, foi uma boa luta, Paige é fantástica. Se tu me perguntar se Charlotte vs Natalya no NXT Takedown foi melhor, é claro que a resposta será SIM. Mas de todo modo, as lutas de Paige trouxeram um nível de Wrestling há tempos não visto na Divas Division. 

The Shield venceram Evolution - Nota 10

Sim, "em todos esses anos comentando Wrestling nesta indústria vital", não me lembro de ter dado um 10 á uma batalha, mas pode ser que meu bom-humor esteja favorecendo, acho que merece na atual conjuntura da WWE, luta brutal, a atuação do Shield foi espetacular, Rollins e Reigns fantásticos, o caminho da match com tudo parecendo perdido e a reação fantástica com a "Ressurreição" de Rollins e Ambrose, enfim, foi uma luta incrível, com resultado perfeito.

Sim, para mim a Evolution jamais deveria ter voltado, soou ridículo Triple H tentando reviver a "juventude perdida", a volta tresloucada de Batista (ou seria Bootista, Bluetista), que em nenhum momento (além da volta em si) agradou ao público, voltou fora de forma, um peso morto (que me perdoem seus fãs), e eles acabaram reduzindo o potencial de Randy Orton. Agora no RAW, as esperanças que o fim dessa stable fracassada chegaram ao fim, com Rollins traindo o Shield, lamentável, perderam a chance de acabar com essa besteira, além de escolher o traidor errado, deveria ser Ambrose, que é um heel muito mais credível, mas o EGO de Triple H é algo imensurável, parem pra pensar, com quem Rollins parece?

Tecnicamente o evento foi excelente, resultados não agradaram é verdade, uns com razão, outros não, mas a avaliação geral do PPV é muito boa, em termos de WWE poderia ter sido muito pior.

Curta nossa Page: Jovens Cronistas! (Clique)





Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours