Boa Tarde amigos do Papo de Torcedor Grêmio! Santos 0 x 0 Grêmio neste sábado que passou; foi SOFRÍVEL ficar frente ao televisor, assistindo como se fosse um filme de terror dos gramados e a maior vítima era a Sra. Bola de Futebol! Era como se fosse um jogo de vídeo game onde vemos que não temos chances de passar de fase e ficamos só esperando pelo tão temido Game Over!

E é justamente isso que nosso Grêmio anda fazendo ultimamente com seus discursos fadados ao conformismo, e diga-se de passagem irrisórios, sempre achando normal empates ou derrotas e que faz parte do "mundo do futebol" .Nem temos como falar de lances em um jogo que foi dominado pelas jogadas duras, muitos passes errados e sobretudo pela deficiência técnica de ambas equipes,o que vêem a mente é se desejam algo no campeonato, as duas equipes, devem mudar postura, contratar jogadores pontuais e melhorar muito no quesito criatividade.

Ainda tivemos uma grande oportunidade com aquele que tem sido o melhor jogador da equipe em, praticamente, todos jogos: Dudu.

Mas o mesmo, tem um grande defeito; não sabe finalizar e nem terminar o último lance. Dudu precisa corrigir seu erro de finalização para tornar-se mais efetivo e objetivo para a equipe, tem vontade e ganha em lances pontuais, mas ao finalizar a jogada peca nas finalizações.



E mesmo com todo mau momento que a equipe Tricolor vem passando, o discurso da direção é de desanimar qualquer torcedor. Um discurso que já está fadado a acabar com a paciência do torcedor mais fanático e que apoia em todos momentos e um discurso repetido a cada nova derrocada; -Normal!
Um treinador que vemos em seu semblante que está perdido em suas "convicções" táticas e não consegue abstrair mais nada do grupo. Enderson Moreira teve em seu início uma tentativa de desvincular àquela equipe retrancada e que jogava na base do "vamos ver" do Renato Portaluppi, mas com o tempo e vendo que alguns dos jogadores mais técnicos da equipe estavam em uma má fase terrível, voltou ao mesmo esquema de 3 volantes, fazendo com que a equipe tivesse alguns bons jogos e tendo resultados necessários para então, o maior erro de todo, transformar uma equipe média para regular em uma das favoritas aos títulos disputados. Grande equívoco por parte da imprensa que via em bons jogos em alguns jogadores e que os mesmos não tinham atuações regulares e ainda mais por parte de nossa grande e fanática torcida que anseia há anos por resultados melhores.


O fatídico Grenal da decisão do Campeonato Gaúcho evidenciou os problemas da, o maior problema e mais crônico da equipe, Lateral Direita e a falta de criatividade dos volantes e meias que se apresentam ao jogo. A equipe não tem uma consistência tática e, sobretudo, não conta com nenhuma jogada diagonal e sem jogadores capazes de serem o fator elemento surpresa. O Grêmio precisa, primeiramente, mudar sua consciência e postura tática, onde os jogadores possam jogar mais próximos e na criação de jogadas com alguns dos volantes chegando à frente dando mais opção a um meia de criação. Jogadas básicas? Sim; mas sem repetição, treino e um treinador que lembre os jogadores da importância que existe em uma equipe que não jogue de maneira estática são os fatores principais para resultados melhores e ao menos atuações que possam servir de alento e esperança de dias melhores, porque atualmente está difícil até olharmos jogos de nosso amado Grêmio. E com notícias de que não há verbas suficientes para contratações, o cenário é cada vez pior.

A primeira correção que a direção através do Presidente Koff tem que fazer é achar um Lateral Direito para suprir a carência do, esforçadíssimo, limitado Pará. Não dá mais, toda simpatia que havia por esse jogador através da sua raça e vontade não existem mais por tanta deficiência técnica.

Barcos, outro alvo direto das críticas, tem potencial para melhoras, mas precisa, primeiramente, aceitar sua má fase e querer a mudança e jogar como um Centro Avante nato; dentro da área.

E na certeza que teremos dias melhores, porque a única certeza é que todos nós Gremistas de alma, coração e mente estaremos dispostos a apoiar e ficar junto sempre da equipe, mas com todo direito de criticarmos, cobrarmos e pedirmos resultados e atuações mais condizentes com a história do Grêmio.

Grande abraço a todos leitores do Papo Torcedor Grêmio e até a próxima.
Saudações Tricolores.


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours