Olá galera fã de futebol americano! Hoje no Jovens Cronistas, vou comentar um pouco sobre o Draft que acontece nesta quinta-feira (8). Os principais holofotes do Draft estão apontados para os quarterbacks, com a dúvida, quem será o primeiro QB draftado? Na mira estão 3, e então falarei deste 3 hoje!

Johnny Manziel (Texas A&M): É o mais cotado para ser o primeiro QB draftado deste ano! Manziel teve números incríveis nas duas últimas temporadas pelo college. Em 2012, no começo de sua carreira pelo Texas A&M já conseguiu o feito de ser o primeiro jogador da SEC, a ter dois jogos com 500+ jardas, e também quebrou o recorde que pertencia a Archie Manning de mais jardas em um jogo. Manziel começou a ficar conhecido após comandar a vitória de virada sobre Alabama em 29-24.
Dia 6 de dezembro, Manziel ganhou o prêmio "O'Brien Davey", e dois dias depois foi o primeiro calouro a vencer o "Heisman Trophy".
Johnny Manziel está aparecendo constantemente nos mock drafts (palpites de grandes especialistas da NFL), a ser draftado no primeiro round, pelo Cleveland Browns (4th pick), e alguns arriscam o Oakland Raiders (5th pick) como o primeiro time de Manziel na NFL.

Teddy Bridgewater (Louisville): Um dos principais jogadores da última temporada da NCAA, vem causando diferentes opiniões sobre seu futuro na NFL. Já que o mesmo não foi bem no Combine (não lançando e nem correndo o 40-yard, deixando dúvidas sobre seu potencial), e nem no seu Pro Day.
No seu ano de calouro (2011) , Bridgewater alcançou 2.129 jardas lançadas para 14 touchdowns e 12 interceptações. No seu segundo ano, melhorou seus números, lançou para 3.452 jardas, 25 touchdowns e apenas 7 interceptações. Nesta temporada ele foi nomeado como o jogador ofensivo do ano pela sua conferência (Big East). No Sugar Bowl de 2013, Bridge foi o MVP da partida, que seu time saiu vitorioso por 33-23 (contra o Florida Gators), ele passou para 266 jardas, e dois touchdowns.
No seu último ano (2013) no college, Bridgewater passou para 3.970 jardas, 31 touchdowns e 4 interceptações, e na sua despedida, lançou para 447 jardas, 3 TD, e nenhuma interceptação, sendo o MVP da partida.
Nos primeiros mock drafts, Bridgewater aparecia como o primeiro quarterback a ser draftado, alguns até apontavam ele desbancando o DE Clowney, colocando ele como a primeira escolha para o Houston Texans, mas após seu Combine e Pro Day, especialistas estão colocando-o como
a vigésima sexta escolha (26th), cujo dono da escolha é o Cleveland Browns, mas tudo depende se o time não escolher Johnny Manziel, que é o mais provável, se isso ocorrer, Bridgewater terá que se contentar com um segundo ou até um terceiro round.

Blake Bortles (UCF University): Chegamos ao último principal QB da última temporada da NCAA, não tão embalado como Manziel e Bridge, mas vem pra ficar com uma das 10 primeiras escolhas do draft deste ano. Blake Bortles chegou a Florida em 2011, após oferecerem a ele uma grande bolsa de estudos, em seu primeiro ano, ele lançou para 958 jardas, 6 touchdowns, e 3 interceptações. No seu ano seguinte, em 2012, Bortles deslanchou seu talento, e lançou para 3.000 jardas+, 25 touchdowns, e 7 interceptações. No mesmo ano, Bortles levou a UCF para o título da conferência American Athletic, levando o time para o BCS Bowl. O quarterback passou para 301 jardas, e levou a UCF University á vitória por 52-42 contra o Baylor. Blake Bortles ainda ganhou o prêmio de MVP ofensivo do jogo, foi o primeiro título "grande" da universidade. Naquela temporada, ele passou para 3.581 jardas, 25 touchdowns e 9 interceptações.
Blake Bortles vem mudando e alcançando posições melhores cada vez que o draft vai se aproximando, o quarterback está sendo muito cotado para ser draftado na oitava escolha (8th pick) pelo Minnesota Vikings. Tampa Bay, Arizona Cardinals, Atlanta Falcons e até mesmo o Houston Texans que tem a primeira escolha já se interessaram pelo jogador também, a única certeza que temos e que o jogador pode pintar até nas 5 primeiras escolhas, devido ao seu grande desenvolvimento desde 2012/13.
Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours