Olá, Tricolores e amigos do blog! Depois de uma semana de atrasos venho comentar rapidamente sobre os dois jogos que o São Paulo fez no Pacaembu. Sábado contra o Coritiba, válido pelo Brasileirão, e quarta-feira, contra o CRB-AL, válido pela Copa do Brasil. Vamos lá!

SÃO PAULO 2 X 2 CORITIBA



O primeiro jogo no retorno ao Pacaembu, como time da casa, foi emocionante. A torcida compareceu em peso. Trinta mil torcedores! Animados e empolgados para ver um bom futebol.

Entramos em campo com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Pabon; Alexandre Pato, Osvaldo e Luis Fabiano.

Eu parei pra pensar "Peraí! Maicon e Pabon?". Eu entenderia o Pabon no ataque e não como meio campo avançado. Receber um rebote e bater de longe, mas não! Eeeee Muricy!!!!!

Quase tomamos um gol no início com bola enfiada. Ainda bem que Rogério Ceni estava ligado. Depois de alguns escanteios cobrados por Pabon ele mandou uma na área que o zagueiro Luccas Claro desvio sem jeito. A bola chegou açucarada para o Pato marcar confiante. GOL DO SÃO PAULO!!!! (1 X 0)

Numa vacilada na lateral a bola é roubada. Jogada de linha de fundo. Gil toca rasteiro pro meio da área. Fura Zé Love (aquele mesmo, ex-Santos), mas o segundo não perdoa. Gol de Robinho, do Coritiba! (2 X 0) Que desatenção! E o SPFC tomando pressão.

Chega o segundo tempo o tomamos um gol no início. Falta na lateral direita. O que parecia um cruzamento virou um chute direto. Ninguém foi na bola e gol de Chico,do Coritiba! (1 X 2)

Aos 12 minutos sai Osvaldo pra entrar Ganso. Numa esticada de Luís Ricardo, Pabon recebe lá na frente. Chega na área e... ISOLA A BOLA PRA FORA DO CAMPO!!!! Depois dessa ele teve que sair para a entrada de Ademílson.

Cheio de vontade esse menino. Mal entrou no jogo recebeu um lançamento do Ganso e ao cair da bola pôs o pé pra dominar e acabou encobrindo o goleiro do Coritiba. GOL DO SÃO PAULO!!!! (2 X 2) A gente faz de conta que ele fez de propósito. rs

E nos acréscimo Luís Fabiano recebe bola alta na área e cabeceia cruzado. A BOLA BATE CAPRICHOSAMENTE NA TRAVE! A sorte que fez o SPFC empatar contra o Cruzeiro não apareceu.

Fim de jogo e um ponto somado.


SÃO PAULO 3 X 0 CRB-AL



Voltamos para o Pacaembu para o segundo jogo contra o CRB. Saímos de Alagoas com derrota por 2x1. Então, precisaríamos vencer a qualquer custo.

Entramos em campo com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Lucas Silva, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e PH Ganso; Alexandre Pato, Osvaldo e Luis Fabiano. Novidade na zaga. Lucas Silva veio na vaga de Rodrigo Caio, machucado. Ganso parece que mereceu confiança após assistência no jogo contra o Coritiba e voltou a ser titular.

Pela direita Luís Ricardo cruza forte para área, Pato cabeceia, mas a bola apesar de rápida sobe.

Aos 17 minutos mais um cruzamento de Luís Ricardo. Lá na área estavam Osvaldo, Luis Fabiano e Pato. Quando a bola passa por quase todo mundo Osvaldo mete a cabeça nela e GOL DO SÃO PAULO! (1 x 0)

Aos 36 minutos Alexandre Pato recebe bola pelo Souza, livre de marcação e chuta torto. Foi marcado impedimento (erroneamente) nessa jogada. Aos 39, o CRB chega com perigo chutando cruzando dentro da área, mas Rogério Ceni defende bem.

47 minutos do primeiro tempo: Souza encontra Pato perto da área, que tenta passar para Luis Fabiano (apesar de resvalar no zagueiro) que gira e bate, mas o goleiro já estava em cima e não deixa a bola passar.

Vem o segundo tempo e aos 4 minutos Ganso cobra falta cruzando na linha da pequena área. Lucas Silva (o Lucão) sobe de cabeça. GOL DO SÃO PAULO!!! (2 x 0)

Dois minutos depois Luís Ricardo cruza para Luís Fabiano. Vendo Pato passar por ele, toca. Pato livre na área mete o bico, mas o goleiro desvia pra escanteio. No minuto seguinte Ganso recebe livre, fica de frente pro goleiro, mas demora para finalizar e finaliza fraco. o goleiro defende.

O único lance de real perigo do CRB veio aos 27 minutos. Jogada pela esquerda, cruzamento na área e Tozin cabeceia forte na trave. Que susto!!!

Aos 31 minutos, saiu Pato e entrou  Ademilson.  Quem esperava um gol dele, na verdade ele ajudou a fazer. Recebeu livre na área para disputar com o goleiro. Foi derrubado na área e marcado pênalti. (Digamos que ele foi esperto ao esticar a perna e cavar o pênalti). Para a cobrança foi o nosso goleiro-artilheiro, o M1to, Rogério Ceni. Bateu firme e concentrado. GOL DO SÃO PAULO!!!! (3 X 0)

E o Rogério Ceni chega a 115 gols na carreira!!!


Fim de jogo. São Paulo classificado espera entre Figueirense e Bragantino na próxima fase. Dois jogos no Pacaembu. Um empate e uma vitória. "Quatro pontos".

Domingão teremos o Majestoso no Brasileirão: São Paulo x Corinthians, na Arena M1to... quer dizer Arena Barueri!

"Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro"
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours