Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, repercutindo a má semana do Internacional, que de líder, despencou para o 8º Lugar no Brasileirão 2014, após o empate em Curitiba na quarta-feira e a derrota para o Cruzeiro, neste domingo em Caxias do Sul.


Na Quarta o Inter foi ao Couto Pereira em Curitiba, enfrentar o Coritiba, com um time bem descaracterizado, com Dida, Diogo, Índio, Ernando e Fabrício, Ygor, Wellington, Otávio, Alex, Alan Patrick e Wellington Paulista, com apenas quatro titulares e o time fez boa atuação saindo na frente após um chute de Alan Patrcick, que Wellington Paulista, desviou e marcou o 1 a 0.

O jogo parecia controlado, e depois o time teve mais três baixas, perdendo por lesão, Alex e Alan Patrick, e também Índio, tendo as entradas de Alan, Jair e Valdívia, o Inter teve boas oportunidades para fazer o 2 a 0, mas não soube aproveitar. O Coritiba chegou ao empate em um pênalti inexistente de Dida em Keirrison, em que Alex cobrou e tivemos o empate, assim o Inter deixou de vez a liderança e mais dois pontos pelo caminho.


No domingo o Inter foi a campo contra o novo líder Cruzeiro, o time foi a campo com Dida, Diogo, Juan, Ernando e Fabrício, Willians, Wellington, Otávio, Valdívia, D'Alessandro e Wellington Paulista, portanto tivemos os retornos dos suspensos Juan e Willians de D'Alessandro que havia sido poupado durante a semana.

Em um jogo equilibrado, o Inter abriu o marcador aos 38 minutos, com Wellington, que fez seu primeiro gol com a camisa colorada, em boa jogada da equipe, ele completou de carrinho para o gol, 1 a 0. O Cruzeiro mostrou sua força e empatou 4 minutos depois, após escanteio, Valdívia deu um chute que saiu para o alto e Ricardo Goulart, sem ângulo deu uma cabeçada que passou ao lado de Dida, no 1 a 1.

No segundo tempo, o Cruzeiro colocou Willian no lugar de Dagoberto e alteração deu resultado, aos 25 minutos, após erro de Wellington, em contra-ataque, o Cruzeiro chegou a virada e após bom passe de Éverton Ribeiro, Willian, fez o 2 a 1.

O Inter foi em busca do empate, mas não demonstrava poder de reação, o time tem a posse de bola, mas não a transforma em chances de gol, até tivemos as entradas de Jorge Henrique, Aylon e Eduardo Sasha, mas que não acabou surtindo efeito e assim ficou a merce dos contra-ataques. Aos 42 Marcelo Moreno, chutou da entrada da área, Dida deu rebote e ele marcou o 3 a 1, decretando a primeira derrota colorada no Brasileirão 2014.

Martin Luque Colon novo reforço do Internacional (Foto: Reprodução / Facebook)

A única boa notícia nesta semana foi a confirmação da contratação de Luque, junto ao Colon, pode ser que ele traga a velocidade, ao time tão questionada, que por vezes falta ao time. Mas como ele só poderá atuar após a Copa do Mundo, então, a configuração da entrada de Luque na equipe colorada, só deverá ser pensada daqui a algumas semanas, pois neste momento parece que a parada para a Copa será benéfica ao Internacional.


Penso que Abel futuramente deverá repensar este esquema táticos 4-1-4-1, pois penso que temos dois graves problemas, primeiro Willians, precisa de companhia na marcação do meio-campo e devemos ter a entrada de um segundo atacante, pois o esta linha de 3 meias ou 4, funciona quando você tem pontas rápidos e não este excesso de meias que o Inter possui, que qualificam a posse de bola, mas não a transforma em chances de gol. 

Gostaria de ver o Inter em um clássico 4-4-2, com alguém fazendo a marcação ao lado de Willians, D'Alessandro e mais um meia e dois atacantes, somente poderemos utilizar o 4-1-4-1, só com o elenco completo, com as ausências como temos atualmente o time precisará mudar de formação, pois o único atacante fica muito isolado, e não temos ninguém no elenco com o mesmo perfil de Aránguiz.

Na quarta-feira, contra a Chapecoense, o Inter precisa se reencontrar com a vitória, pois são 3 jogos sem vencer, os empates fizeram o time marcar passo na tabela e esta derrota em casa, contra um adversário direto, fez o time despencar na tabela. As esperanças no Brasileirão ficam em cheque e agora é preciso reconquistar a confiança da torcida, pois somente voltando a vencer e continuando na cola dos líderes é que se poderá almejar algo para esta competição.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours