Na noite deste sábado, River Plate, campeão do Torneio Final vence por 1 a 0 o San Lorenzo, campeão do Torneio Inicial e se consagra campeão da Superfinal do futebol argentino , em um jogo disputado no estádio Juan Gilberto Funes , da cidade de San Luis .

Em um jogo elétrico, River teve boa parte da bola, mas o Ciclón teve mais oportunidade gols nos primeiros minutos, mas a partida começa a mudar após a entrada de Pezzella no lugar de Maidana, que saiu contundindo.

Com o San Lorenzo melhor na segunda etapa, o River abre o placar com um gol de Germán Pezzella após uma jogada de bola parada e nos minutos finais o jogo o San Lorenzo tentou empatar, mas sem sucesso e o River se consagra o campeão da Superfinal do Campeonato Argentino.

O River Plate, que no ultimo domingo tinha conseguido sua trigésima quinta taça, onde não ganhava desde 2008 e por ter enfrentado um rebaixamento em 2011 o único rebaixamento de sua história.

A vitória do Millonarios da classificação para a próxima edição da Copa Sul - Americana e também disputará a próxima edição da Supercopa contra o futuro ganhador da Copa da Argentina, além da classificação da libertadores de 2015, por ter sido campeão do torneio final após seis anos fora da competição.

Já o Ciclón ainda esta vivo na atual edição da Taça Libertadores, onde disputará a semifinal contra o Bolívar , depois da Copa do Mundo.

Curta nossa Page: Jovens Cronistas (Clique)

Edição e Redação: Joseclei Nunes (Facebook) (Twitter)

Foto: EFE


Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours