Primeiramente, gostaria de me apresentar, meu nome é João Marcelo, e sou o novo redator do quadro ‘’PAPO DE TORCEDOR’’ do Cruzeiro Esporte Clube, espero que seja bastante proveitosa nossa relação (Redator-Leitor), agora, vamos ao que interessa. 


Não tão envolvente. Essas seriam as palavras perfeitas para descrever a atuação do time cruzeirense contra o Coritiba no sábado (17/05), que, apesar de ter saído com a vitória, não tem apresentado o envolvente futebol que o sagrou Campeão Brasileiro de 2013. Sim, vencemos, mas nem tudo são maravilhas no time estrelado, que tem apresentado falhas gritantes na defesa, e as críticas, mais uma vez, ficam por conta do zagueiro Dedé que há muito tempo não tem apresentado o futebol que lhe rendeu o apelido de ‘’O mito’’ pelas torcidas dos respectivos clubes onde jogou.

O zagueiro de 25 anos, apesar da altura (1,92m), não tem sido decisivo nas bolas aéreas, tanto na defesa como no ataque, onde vê, de longe, seu parceiro de zaga (Bruno Rodrigo), ajudar o time fazendo gols e ‘’fechando’’ a parte de cima da defesa. Muitos acham que a excelente fase do zagueiro no Vasco, não volta mais, mas, particularmente, prefiro acreditar que seu mau momento não passa de uma simples má fase. 

Opiniões à parte, na crônica do jogo, será possível perceber que o time sofreu com essas falhas do zagueiro, principalmente em cabeceios que podiam ser evitados. 

Segue a crônica:

Como de praxe, em casa, o time cruzeirense iniciou a partida impondo respeito, respeito suficiente, para que Egídio, recebendo uma bola de Éverton Ribeiro, acertasse um cruzamento certeiro em Ricardo Goulart, que logo aos 10 minutos do primeiro tempo abria o placar. O gol acuou o time do Coritiba, que se posicionou em seu campo de defesa durante boa parte do primeiro tempo mas eis que aos 22 minutos, Carlinhos em cruzamento acertou Alex dentro da área que em um cabeceio completamente evitável, empatou o jogo. Nos próximos minutos, o time alviverde se manteve na defesa, até que, ao final do primeiro tempo, o time, em decisão errada, avançou, e em uma jogada iniciada por Ricardo Goulart com a zaga do Coritiba totalmente aberta, o cruzeiro ampliou a vantagem terminando o primeiro tempo com o placar de 2x1 no Mineirão.


No segundo tempo, o panorama inicial se repetia com o Cruzeiro marcando presença no campo de ataque, mas mesmo com sua inferioridade na partida, o Coritiba mais uma vez arrancou o empate no segundo cruzamento do lateral Carlinhos que dessa vez acerta Norberto dentro da área em mais uma falha do zagueiro Dedé fazendo 2x2. Após grande parte do segundo tempo não tendo efetividade em suas tentativas, o Cruzeiro resolveu se mandar ao ataque, e já aos 23 do segundo tempo, Borges, em seu papel de centro-avante, encontra uma sobra de bola e balança as redes. Até o fim do jogo, nada de grandes emoções e o placar do jogo termina em 3x2 em Belo Horizonte.

Até a próxima, amigos.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours