Focada! O termo descreveria com tamanha precisão a atuação cruzeirense diante da Internacional em Caxias do Sul. Os titulares, que há algum tempo não impunham respeito diante de seus adversários, mostram-se agora, totalmente preparados para enfrentar adversários de todos os níveis, como no campeonato passado. O time estrelado soube aproveitar com tamanha maturidade todas as chances cedidas pelo time colorado. A Inter, apesar de último invicto no campeonato nacional, e candidato direito ao título, vê-se diante às contestações não apenas de rivais, mas também proferidas pela própria torcida. É totalmente pertinente e compreensível o fato de que lhe faltavam 2 importantes jogadores no elenco titular: Rafael Moura e Aránguiz, porém, tal argumento não pode ser usado como equivalente ao pífio futebol apresentado pelos gaúchos que, apesar de inaugurarem o placar, não apresentavam um futebol digno de aplausos.

Vamos à análise do jogo:

Logo no começo, o Cruzeiro manteve-se no campo de ataque, porém, não apresentava riscos à meta do goleiro Dida. O primeiro tempo não foi marcado por grandes emoções, exceto o sensacional chute de D’alessandro aos 25 minutos que quase resultou em gol. Após 13 minutos, quando o primeiro tempo se aproximava do fim, a Inter consegue encaixar uma excelente troca de passes onde Wellington faz papel de centro-avante e manda para o fundo das redes, 1X0! Mas o Cruzeiro não desiste, e ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, um escanteio cruzeirense é cobrado, e após uma verdadeira ‘’lambança’’ de Valdívia, Ricardo Goulart acerta uma cabeçada com efeito, concluindo o placar da etapa inicial em 1X1.

Já no segundo tempo, a dinâmica do jogo foi totalmente renovada, a Inter atacava mais, porém, não tinha sorte nas finalizações que acabavam saindo pela linha de fundo. O jogo se mantinha lá e cá, até que, aos 24 minutos, Everton Ribeiro, em contra-ataque, encontra Willian em condição legal, que toca na saída de Dida, virando o jogo. Segurando a vantagem, o time cruzeirense se posiciona atrás, e, em uma ida para o ataque, Willian encontra Marcelo Moreno sozinho, que corta o zagueiro e chuta contra o goleiro colorado, que acaba cedendo o rebote para o terceiro gol cruzeirense. E o placar do jogo termina em 3X1 no Estádio Centenário em Caxias do Sul.

Até a próxima, amigos!
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours