Claro que está muito cedo para fazermos prognósticos sobre título, rebaixamento e vaga nas competições sul americanas, mas pelo menos na ponta da tabela do Brasileirão as coisas já começam a clarear para palpiteiros, cronistas e blogueiros como eu. A comprovação veio após a rodada de número 6 e 7, que movimentou meio e final de semana, e constatou o que esperávamos no raio x feito por este blogueiro no inicio do campeonato, a supremacia azul do ano passado pelo que parece continuará a todo vapor em 2014.

Até porque ontem no estádio Centenário o Cruzeiro chegou ao 1º lugar vencendo o então único invicto na competição, o Internacional, de virada pelo placar de 3 a 1 e acima de tudo, mostrando autoridade sobre a boa equipe colorada que caiu na tabela para a oitava colocação. O que este cronista não esperava era que a segunda colocação fosse ocupada pelo Fluminense, depois do estadual conturbado do time, Cristovão Broges vem realmente sendo o principal fator para a boa campanha do tricolor nessas primeiras sete rodadas de brasileirão, no sábado, o Flu venceu o Bahia em Barueri por 1 a 0. Por falar nos nordestinos, aqui fica minha preocupação, além do Bahia, o Sport também padeceu sob os contra ataques corintianos, e após voltar a jogar na Ilha do Retiro depois de um mês, perdeu por 4 a 1 para os paulistas, chegou a segunda derrota consecutiva ocupando a 14ª colocação, os comandados de Mano Menezes que agradeceram, voltaram a vencer e de forma convincente e ocupam a 6º colocação na tabela.

Outro nordestino que não vem bem é o Vitória, uma posição abaixo do Sport, é verdade que o time conquistou um ponto importante fora de casa contra o Botafogo nesta rodada, mas já soma quatro jogos sem vitória.

Os demais paulistas que se deram bem na rodada, foram São Paulo e Santos, sim o Santos, mesmo com  problema grave de articulação, muito por causa da ausência de Cícero no jogo contra o Flamengo, ficou de bom tamanho o empate em 0 a 0 levando em consideração a ampla superioridade do adversário e acima de tudo, pelo gol perdido por Paulinho nos acréscimos do jogo.

Não se pode dizer o mesmo do Palmeiras, que perdeu para a Chapecoense - sua 1º vitória na competição - por 2 a 0 e interrompeu a série de três vitórias seguidas do alviverde, que agora terá o comando de Gareca á beira do gramado. Por falar nos catarinenses, Criciúma dá mostras de evolução no campeonato, empatou e 0 a 0 com o Atlético MG e já chega a 3 jogos sem derrota e acima de tudo, sem tomar gols, enquanto que o Figueirense, (lanterna da competição) perdeu mais uma, dessa vez em casa para o Goiás, tudo levava a crer que após a vitória em cima do Corinthians, as coisas iam mudar no Orlando Scarpeli mas era apenas ilusão, continua sendo sério candidato ao rebaixamento.

Para finalizar, o clássico Atletiba, que confirmou a evolução do furacão nas últimas rodadas, o time da baixada venceu por 2 a 0 o rival, somou três jogos sem derrota e ocupa agora a 10º colocação na tabela, lastimável mesmo é a campanha do coxa nessas primeiras rodadas, única equipe que ainda não venceu, vice lanterna da competição, tem uma das piores zagas, com 9 gols tomados em 7 jogos, quem sabe a parada da Copa seja proveitoso para Celso Roth conseguir fazer a equipe crescer na competição.

Seleção da Rodada: 

Gol: Danilo (Chapecoense)
Lat. D: Sueliton (Atlético PR)
Zag: Jackson (Goiás) 
Zag: Lucão (S.Paulo)
Lat. E: Natanael (Atlético PR)
Vol: Ralf (Corinthians) 
Vol: Maicon (S.Paulo) 
Mei: Jadson (Corinthians) 
Mei: Ricardo Goulart (Cruzeiro) 
Ata: Romarinho (Corinthians) 
Ata: Willian (Cruzeiro)  
Téc: Mano Menezes (Corinthians) 

7ª RODADA
24/05 - 18h30Bahia-BA0 x 1Fluminense-RJ
24/05 - 21h00São Paulo-SP1 x 0Grêmio-RS
25/05 - 16h00Sport-PE1 x 4Corinthians-SP
25/05 - 16h00Atlético-PR2 x 0Coritiba-PR
25/05 - 16h00Santos-SP0 x 0Flamengo-RJ
25/05 - 16h00Figueirense-SC0 x 1Goiás-GO
25/05 - 18h30Internacional-RS1 x 3Cruzeiro-MG
25/05 - 18h30Botafogo-RJ1 x 1Vitória-BA
25/05 - 18h30Chapecoense-SC2 x 0Palmeiras-SP
25/05 - 18h30Atlético-MG0 x 0Criciúma-SC


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours