Amigos, mais um espaço de análise do Torcedor do nosso Corinthians, e mais uma vez irritado com a atuação do time, propiciada por um treinador medíocre e medroso, mas não vamos nos esconder, nem nos revoltar com o clube devido as pessoas que por lá passam, ao contrário, vamos apontar o que está errado e não somente isso, propor soluções como sempre fazemos, pois é muito fácil apenas criticar um método, sem expor o que se pensa como solução.

Vejam, até dá pra tentar compreender por que este treinador escalou cinco no meio contra o CAP, pela falta de qualidade dos que pleiteiam a vaga de companheiro de ataque junto á Guerrero, ok, mas ele poderia ter escalado Danilo, ao invés de Petros que ainda é inseguro e é mais um volante improvisado na meia, do que um meia de fato, o meio-campo ficou lotado, não funcionava, o CAP era muito mais objetivo, sim, chegava menos ao ataque, mas quando chegava o fazia de forma muito mais rápida do que o Corinthians. É bem verdade que o goleiro Weverton, revelado aqui no Corinthians foi destaque do jogo, mas o Corinthians chegou pouco, mais uma vez se escorou no 1 x 0, como sempre faz, mexe nas peças e na hora errada, ele está totalmente perdido na minha visão.

Aliás, sobre isso acho muito engraçado o que o Mano coloca em suas entrevistas, que espera a resposta do time, que "ninguém joga bonito, o que vale é a eficiência". Sim Mano, vale a eficiência porém tu apenas tem sido eficiente contra times muito mais fracos, é o mesmo que ocorreu no Paulista, versão Brasileirão. E o Corinthians é sim um time que pode mais, que tem qualidade, que tem condições de propor mais o jogo e não esperar tanto o adversário, e correr os riscos que corre. Uma coisa é certa, com a fórmula atual de jogo, se não chegarmos á Libertadores a responsabilidade é total dele, a questão do 2] atacante é séria, sim é, mas com o nível técnico fraco que o próprio Mano reconhece que o campeonato tem, mesmo com essa deficiência o Corinthians tem time para voltar á se qualificar para a Libertadores da próxima temporada, pelo Brasileiro e consequentemente lutar pelo título.

Sobre essa coisa de pedir a "cabeça" do Mano, é claro que eu gostaria de ter um técnico á altura do elenco do Corinthians e sobretudo da história do Corinthians. Mas sou cético quanto á isso, Gobbi está fechado com ele. O que pode dar esperanças é que ele era fechado com Tite, e articulou pelas costas do ex-treinador a vinda de Mano, o que não penso que se deva fazer, nem mesmo com ele. E você, o que pensa de Mano e de nossas pretensões em 2014?


Curta nossa Página: Jovens Cronistas (Clique)


Foto: Globoesporte.
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours