Amigos, e todos que vivemos pelo Corinthians, infelizmente foi frustrante ver a forma com que a equipe foi derrotada neste Domingo, no primeiro jogo valendo três pontos da Arena Corinthians. Vocês sabem a opinião que tenho em relação á Mano Menezes, ela é até um pouco forte demais para alguns, eu sigo pensando o mesmo, que ele não tem alternativas táticas e é em muitos momentos medroso. Mas nesse resultado em particular acho que a parcela de Mano foi dividida em maior escala, Mano disse que o time pecou pela ansiedade, e com ele sempre irá pecar, por que ele não conversa como jogador, ele não sabe dar uma palavra amiga, ele não tem um vínculo com seus comandados, e tomou um nó tático absurdo de Guto Ferreira, que conseguiu fazer com que o Figueira jogasse no espaço existente entre os volantes e os meias, alí o Figueirense equilibrou a posse e manteve o placar igual durante boa parte do jogo, e deu o golpe de misericórdia em uma jogada de oportunismo.

Mas ao menos desta vez ficou claro que não é só o Mano o problema, Jadson se escondeu do jogo o tempo todo, parece estar em definitivo voltando á ser aquilo que era no rival, e em isso acontecendo a troca será criticada pelos que o endeusavam até outro dia, bom jogador ele é, mas essa troca está barata para o rival. Fora aquela tecla que sempre temos batido aqui, Romarinho e Luciano não são jogadores para estar ao lado do Guerrero como únicas opções, Lodeiro pode fazer essa função, mas o ideal seria a contratação de um 2º atacante de grande qualidade, Mano já não é muito criativo, sem ter o que usar no banco fica difícil.

De positivo, a boa atuação de Guilherme e Renato Augusto, carregaram o time nas costas com Romarinho e Luciano nulos, Danilo mais uma vez e mesmo com pouco tempo entrou bem, mostrando que tem tudo para seguir sendo útil.


Rapidamente duas coisas sobre a Arena; A gente até entende que alguns Jornalistas usam "Itaquerão" por força do hábito e facilidade em falar a palavra (para o dinamismo de TV e Rádio ela é mesmo ótima), mas muitos fazem de sacanagem, eu sei quais são (mas não quero levar processo) e os que falam pelo fatores que citei, mas o inaceitável é o próprio Corinthiano usar "Itaquerão", isso é ser Boi de Piranha desses caras que querem sacanear o Corinthians, larguem de ser burros. A outra coisa é em relação ao incidente de roubo que houve, o jornalista do E+I Jorge Iggor foi muito feliz quando colocou que isso tem ocorrido em demasia nos estádios Brasileiros, e até mesmo em estádios Europeus e em eventos como a F1, está errado, não pode acontecer ainda mais em estádio de Copa, mas isso não tem relação alguma com a administração ou localização do estádio, esses setores da "imprensa" (pra mim são abutres) que sorrateiramente querem denegrir a imagem do clube e do povo, devem lembrar-se que a maioria que acompanha futebol é do povo e parar com esse elitismo imbecil.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours