Boa noite amigos do Papo de Torcedor Grêmio do JC! Depois de uns dias recuperando-me de um pequeno acidente, e incidente, de trânsito, vamos de volta falar da paixão e sobre nosso Tricolor dos Pampas mais amado do Mundo!

Um jogo esperado num domingo típico de meia estação Gaúcha, friozinho e na espera de um jogo movimentado, tendo na primeira etapa, dos 27 até uns 32 minutos uma equipe mais perigosa e que chegava com algum perigo, mas desorganizadamente, onde tivemos, novamente, alguns problemas no setor de meio campo, com um Alan Ruiz apagado, e com um Fluminense que chegava com toques rápidos, versatilidade e finalizações quase precisas, tendo um Marcelo Grohe mais que inspirado e mostrando toda sua habilidade e técnica no gol Gremista.

E após dois momentos em que o Fluminense quase marcou o primeiro gol, num lance genial do Grohe, Fred cabeceou praticamente dentro do gol, e Marcelo num lance de pura técnica e reflexo, tirou o que era certo o primeiro gol da partida. E após esse lance, o Fluminense fez uma jogada de triangulação no meio de campo, onde chegou a frente com toques rápidos e aproximação dos volantes, meias e dos atacantes; ( o que tanto reclamamos que falta no nosso Grêmio) tendo um lance bem executado pelo Sóbis, só não contava com a supremacia do nome da partida; Marcelo Grohe!


E logo após esses lances, Werley, tendo o companheiro de equipe se destacando no gol, se inspirou no companheiro e fez um passe digno de um legítimo camisa 10 para o Rodriguinho que finalizou com firmeza e anotou o que seria o único gol da partida.

E esperamos que nesse jogo não tenha sido apenas uma boa atuação do novo lateral esquerdo Breno, até mesmo pela idade, 19 anos e num jogo que é praticamente um clássico do futebol Brasileiro. Mas se for essa apresentação, a direção precisa, urgentemente, contratar dois laterais , um para a Lateral Direita e outra para a esquerda.

Neste jogo de ontem, até que Pará fez um jogo razoável, mas não é suficiente para ser um titular inquestionável na equipe, falta técnica para definição ofensiva. E ainda não vemos transição e triangulação no meio de campo, onde os volantes e os meias de ligação, não tem aproximação e não há jogadas de chegada com elemento surpresa, dando opção para os atacantes. É muita ligação direta e o time vai no "oba-oba" , mas criticamos, cobramos pois vemos que o time pode jogar muito mais, pode ter mais jogo no chão.

E além das defesas impressionantes do Marcelo Grohe, outro fato chamou a atenção no jogo, Fred estava visivelmente "perturbado" e nervoso desde o momento que Marcelo fez a grande defesa do cabeceio do Fred, tendo no primeiro tempo, em um lance na área gremista, Fred visivelmente usou o cotovelo contra o Werley, não acertou o zagueiro gremista, mas teve a clara intenção. Só que na segunda etapa, num lance em que a equipe carioca tinha um escanteio, Fred se estranhou com o Pará (especialista em expulsar adversários) e o empurrou na mais forma estúpida de falta de inteligência, e Alan Ruiz mais inteligente, viu que o atacante da Seleção Brasileira estava nervoso, aproveitou-se do momento para encostar e deixar que Fred definitivamente se auto-expulsasse.
Era o ingrediente que os gremistas não imaginassem, já imaginando que a equipe por estar com um jogador a mais em campo, controlaria o jogo, mas foi o contrário, Walter entrou no jogo e mudou o panorama, tendo na equipe carioca mais controle de jogo e principalmente chances para empatar o jogo, mas era tarde de Marcelo Grohe que não deixava passar nem "pensamento" e ninguém mais tinha ousadia de tentar novamente.



E no ataque Gremista, Barcos tentava segurar a bola, hoje conversando com várias pessoas pelas redes sociais, diziam, argumentavam e com convicção diziam que o Barcos não é o problema da equipe, até concordo com muitos, até acho que o mesmo não é problema da equipe, mas está sim num momento delicado, numa má fase e não está jogando bem, mas a torcida e críticos da imprensa (os mesmos que o apontaram como craque) tem todo direito de cobrarem, criticarem e mostrarem os defeitos, pois todos queremos o melhor para a equipe e cobramos de quem pode dar melhor, quem tem potencial para crescer tecnicamente, pois na Europa, cansei de ver e ouvir de grandes treinadores, cobrando grandes jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo entre outros dizendo, reiterando e afirmando que cobram dos melhores, porque eles tem potencial e tem diferença técnica. Então Barcos, cobramos de você porque sabemos que pode fazer mais e bem melhor, diferente de alguns que, infelizmente, não tem habilidade, inteligência e técnica para aperfeiçoar fundamentos.



O que todos queremos é uma equipe que possa disputar os títulos, pelo menos estar até ao final do campeonato e principalmente melhorar o futebol que vem apresentando, pois tem condições para isso, mas a direção precisa trazer dois laterais, um esquerdo e um direito , um meia de ligação que seja inquestionável e mais Centro-Avante, para completar o elenco para aguentar a maratona de sequência do Campeonato Brasileiro, com viagens desgastantes e desfalques ao longo do Campeonato.

Mas todo torcedor, está sempre ao lado do Clube, mesmo não satisfeito com algumas atitudes Políticas-Estruturais, de comando e de cobranças em cima de jogadores ou comissão técnica, estaremos sempre prontos para apoiar e empurrar a equipe, ontem tivemos um público muito bom para uma equipe que estava com alguns problemas e numa tarde fria de domingo, parabéns a todos que foram, sócios ou não, mas todos nós que amamos este clube com alma e coração, e por isso somos sempre PRETO, AZUL E BRANCO!

Saudações Tricolores a todos e ótima semana. Grande abraço de Papo de Torcedor Grêmio e acompanhem sempre os Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours