Amigos ligados no Jovens Cronistas! Hoje, vimos uma emocionante final da UEFA Champions League, marcada pela invasão espanhola em Lisboa, no Estádio da Luz. Um belíssimo público que prestigiou a mais uma final, final que deu o título tão esperado pelos Merengues, a décima UEFA Champions League, a edição 2013/14 da maior competição de clubes do mundo, tem um dono, com a Espanha chega ao 14º título da competição, sendo 10 deles, prestigiados pelo time da capital espanhola, o Real Madrid.


Seguindo para o jogo, os primeiros minutos, foram de uma morna partida, O Atlético administrava de certa forma, mas não chegou a assustar a meta de Casillas, o Real marcava compactamente, mas não criava nos contra ataques que tinha, apenas perdia as bolas, o Atlético jogava duro, com faltas até mesmo desnecessárias, mas fazendo jus ao estilo do "Cholo" Simeone, Cristiano Ronaldo foi muito bem marcado, praticamente o jogo todo, estava ele, no miolo da área, tentando jogar por ali, mas os zagueiros o anularam em campo, Di Maria fazia as melhores jogadas, sua habilidade foi extremamente vital para o título hoje conquistado pelo Real. Simeone insatisfeito com o time, gritava para que eles pressionassem a saída de bola do Real Madrid, e assim, conseguiram escanteios, e em um deles, saiu o primeiro gol, Juanfran cruzou para a área, Godín subiu mais que Khedira, Casillas saiu muito mal do gol, e foi encoberto pelo cabeceio do zagueiro uruguaio.



Ancelotti precisava agir, e dando mais dinâmica e amplitude ofensiva ao Real Madrid, foi com Marcelo e Isco nos lugares de Fábio Coentrão e Khedira, o Real pressionava desde os 25' do segundo tempo, no final, foram recompensados pela sua garra, após o árbitro dar 5 minutos de acréscimos (Injustos na minha opinião), em cobrança de escanteio, Sergio Ramos subiu sozinho, e cabeceou no canto, para empatar o jogo, e explodir a torcida merengue no Estádio da Luz.



No começo da Prorrogação, era difícil imaginar outro cenário, a não ser uma vitória do Real Madrid, o Atlético desgastado e abalado pelo gol sofrido, apenas se defendia e tentava segurar para decidir nas penalidades, os primeiros 15' minutos do tempo regulamentar terminou empatado, ninguém marcou e o placar de 1-1 permanecia, mas nos 11' minutos finais, Di Maria em mais uma jogada genial, driblou três, invadindo a área e chutando, Courtois defendeu e no rebote, Bale subiu e marcou o gol da virada merengue



O lateral Brasileiro Marcelo, que tinha entrado e melhorado taticamente o Real Madrid, se coroou ao fazer o gol em uma jogada individual que finalizou de na entrada da área, e Courtois tocou nela, mas não evitou o gol, a coroação de uma belíssima campanha na Champions League de um jogador, não poderia ser de uma melhor forma, Cristiano Ronaldo sofreu pênalti de Juanfran, e ampliou para o Real Madrid, selando a vitória por 4-1 no Estádio da Luz, coroando a conquista da décima UEFA Champions League!

Abraço!


Nota: Victor Santos recebeu um convite de um outro Site para exercer as mesmas funções exercidas em Jovens Cronistas!, sem que a direção fosse comunicada, chegou á estar tendencioso á ir, mas decidiu permanecer em nossa equipe. Esclarecemos que estamos mesmo aqui para revelar profissionais, mas a relação entre veículos independentes deve ser respeitosa. Não realizamos convites para membros de outros Blogs independentes ao ponto de conflitar as funções. Nesse caso em particular houve um claro e lamentável desprezo pelo nosso trabalho, já que quando indagamos sobre a retidão da ação, fomos chamados de minúsculos, o que denota um comportamento arrogante, e não se vai longe assim.

Caso haja o interesse em algum membro da equipe, além de dirigir a ele a proposta o ideal é nos procurar através de nossa página e contatos, ética e transparência é isso que deve pautar a relação entre veículos co-irmãos, já que nós criadores de conteúdo não somos concorrentes, HÁ ESPAÇO PARA TODOS e todos trabalhamos por um só objetivo, entreter e agregar ao leitor.
Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours