Boa noite amigos do JC e do Papo Torcedor Grêmio, como se já não bastassem alguns jogos em que a equipe Gremista não convencesse, não mostrasse um padrão tático aceitável e muito menos jogadas que criassem situações, ontem nosso Técnico e nosso Centro-Avante corroboram tudo que vem sendo colocado de críticas ao comandante da casamata e ao capitão da equipe.

Mesmo tendo Riveros se machucado durante a partida, e voltando do intervalo, pedido substituição, sendo que na primeira etapa a equipe do São Paulo se mostrou uma equipe muito, mas muito, abaixo das grandes equipes que os Paulistas já tiveram, uma equipe burocrática e sem velocidade de criação e finalizações sem qualquer perigo para Marcelo Grohe. Enderson Moreira, covardemente, não colocou mais um meia de ligação e armação, e assim desfazer-se do esquema de 3 volantes, para criar situações e jogar fora do seu campo. O que parecia é que o Técnico Gremista realmente entrou na partida querendo o empate, pois mesmo com a lesão de Riveros, ele coloca outro volante, Matheus Biteco, com a partida se desenhando, o São Paulo pedindo, para um pouco mais de agressividade ofensiva do Grêmio.


Mais uma vez os destaques foram Rodriguinho e Dudu, e novamente, foi sofrível ver quando a bola tinha que passar pelo meio de campo Gremista, sem ligação, sem criatividade e sem ninguém aparecendo para fazer o intermédio para que chegasse com qualidade aos três homens de frente, e para ajudar, quando chegou com clareza e nitidez para marcar, Barcos, sempre ele, novamente e corriqueiramente nos últimos anos, errou as duas grandes chances que a equipe tinha de sair ao menos com um ponto de São Paulo.

Além da falta de técnica para finalizar, nosso atacante tenta enfeitar demais no retoque final da jogada, e não olha, em nenhum lance que o mesmo vai finalizar, se há algum jogador melhor posicionado que ele, sendo mais "fominha" do que o normal. E o que vemos depois do jogo nas redes sociais com tanta indignação por parte da torcida gremista, devia ser refletida para a direção do clube, pois é inadmissível ver jogadores do porte de um Clube Gigante como o Grêmio, saírem rindo ironicamente e sem indignação pela derrota e jogos após jogos, aceitar resignadamente tudo que acontece, sejam derrotas simples ou derrotas com goleadas humilhantes.

O que não dá pra aceitar, de maneira alguma, é que um clube deste tamanho e porte, fique tantos anos, praticamente 14 anos, sem ganhar um título de grande expressão, e devia ser um compromisso de todas esferas políticas e estruturais do clube, pois o que parece e estamos vendo, que estamos tendo satisfações "alegres" quando uma chapa adversária tem uma gestão pífia e sem títulos.


E quem paga por esse sofrimento todo, são todos torcedores, já que de uma maneira ou outra, são os que sustentam esse clube, e estão sempre ao lado.
É uma falta de respeito com os verdadeiros amantes do Grêmio, toda torcida e em todos cantos do mundo, o que está sendo feito, tanto pelos dirigentes, pelas esferas políticas quanto pelos jogadores atuais. Alguns dizem que são os salários em atraso, outros dizem que há separação entre uma turma do Barcos e outra do Zé Roberto e outros dizem que a direção está refém do Barcos devido aos salários atrasados e ameaças do Pirata, e perna de pau, colocar o clube na justiça.

Não sabemos tudo que se passa 100% por cento, mas a certeza é que queremos uma mudança de atitude, de postura e de caráter por parte de todos, pois a equipe está sem comando, a equipe está sem padrão tático e principalmente, acomodada com qualquer resultado que aconteça. E mesmo tendo conquistado alguns pontos e estando em uma faixa boa da tabela, não podemos mascarar e esconder os erros que a equipe vem transmitindo, sem toques objetivos, sem jogadas transversais e jogadas com elemento surpresa. Se é falta de treino tático, que se cobre mais, se é falta de habilidade tática do treinador que o mude, mas algo precisa ser feito URGENTEMENTE, senão iremos ficar brigando para o meio da tabela ou por vaga na Libertadores, e essa torcida não merece sempre torcer e festejar somente vaga em Libertadores, ao menos que se tenha chances de título até o último momento.

Esse post de hoje foi mais um desabafo, de tantos gremistas, mas do que a equipe precisa também para superar os problemas que vemos durante os jogos, precisa de um treinador que não tenha medo dos resultados, e que tenha mais atitude, vitoriosa, o que nunca foi em toda sua carreira, e jogue com o time para vencer e não ficar esperando o adversário no seu campo de jogo.

Agradeço a todos gremistas que nos ajudam, que nas redes sociais nos enviam mensagens e comentam também sobre a tática, técnica e atitude da equipe, e esperávamos que poderia ser assim na esfera política do clube.

Uma boa noite  uma ótima semana  todos.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours