Amigos, neste final de semana foi dada uma grande lição para os que consideram o futebol uma ciência matemática e decidem anular chances de times antes mesmo de a bola rolar, se fazendo valer apenas do tamanho do clube, é claro que o favoritismo era e ainda é do Santos, não vamos aqui ser hipócritas, dissemos isso aqui no Blog ao término das semifinais, mas esse papo de vergonha incomoda, é um desrespeito ao trabalho de times como o Ituano, antes o Penapolense, o Botafogo, que são bem dirigidos tecnicamente e bem administrados. Estreou em nosso Blog o Cronista Santista, Fernando Pimentel, que opinou sobre a derrota do Santos: Papo de Torcedor SANTOS - Agora é correr atrás (Clique), e a grande realidade é que o Ituano mereceu vencer por que jogou melhor, taticamente foi melhor e enfrentou um Santos muito nervoso.


 No Ituano, há que se falar dessa proposta tática do time, o Ituano jogou como o grande da final, marcando a saída de bola, encurralando o Santos, levando o time dos meninos ao nervosismo e á erros importantes. Jackson Caucaia mais uma vez foi muito bem, o goleiro Vágner, enfim, Cristian que é bom jogador não á toa passou pelo Palmeiras, a grande verdade é que como no caso do Penapolense, o comando e o coletivo fazem toda a diferença no Ituano, não dá para destacar individualmente nesse time. O Ituano pode sim ser derrotado no próximo Domingo, mas se for o caso, tenha certeza de que venderá caro a derrota. E para os PANACAS que diziam ser impossível o Ituano vencer o SPFC, está aí a resposta.


Nada está perdido para o Peixe, ao contrário, o Santos segue sendo favorito, mais time e se jogar o que pode é campeão. Vi e li muita besteira em relação ao Cícero, erros acontecem, um pouco de preciosismo da parte dele, sim, houve, mas ele tem muito crédito, se hoje o Santos está na Série A, após um 2013 nebuloso, muito se deve á ele. Muito foi falado dos garotos, que ficaram apagados, o mérito disso é do Ituano, de Doriva que anulou as ações do Peixe, a garotada não pode ser pressionada por isso, nem mesmo Oswaldo, tanto essa derrota, quanto uma eventual perda do título não tiram o crédito dele na condução do time, que não hajam precipitações da Diretoria, por que da torcida eu infelizmente já li. A crítica que deve ser feita á Oswaldo é essa "DamiãoDependencia", mas temo que isso não parta dele, está na hora de Oswaldo se impor e deixar de colocar o Damião acima do Santos.




Vamos aguardar uma final fantástica, e qualquer dos dois que vença, será totalmente merecido.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours