Olá, Tricolores e amigos do blog. Hoje falarei sobre o jogo contra o último campeão brasileiro, o Cruzeiro.

CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO



Jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão o Tricolor foi a campo com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Boschilia e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Pelo menos este ano estamos com a manutenção dos mesmos jogadores e com poucas variações de titularidade.

Não assisti o primeiro tempo, mas pelos comentários parece que foi movimentado. Foram poucas as finalizações, porém ambos dispostos a ir para o ataque. Tivemos a infelicidade de fazer uma substituição logo aos 15 minutos quando Douglas se machucou e para seu lugar foi o Luís Ricardo.

As melhores chances apareceram para o Cruzeiro num cruzamento de cobrança de falta onde ninguém acompanhava os azuis livres para cabecear no segundo pau. Sorte que cabeceou errado. Para o SPFC foi cruzamento da direita para Alexandre Pato errar o cabeceio. Rogério Ceni tentou fazer gol de falta na sua vítima preferida, o goleiro Fábio. Acertou na direção, mas errou na altura.

Consegui acompanhar o segundo tempo. Eis que aos 4 minutos Julio Baptista bate colocado e reto numa cobrança de falta. Ceni aceitou e gol do Cruzeiro. O erro de posicionamento fez com que ele nem saísse do chão. Foi ridículo de tão fácil que era defender esse chute. Bola pra frente!

Querendo correr atrás do empate o SPFC saiu pro ataque e abriu várias brechas. Trocou Boschilia pelo Osvaldo (uma troca que deu certo no fim, mas eu não tiraria o Boschilia. Ganso estava jogando bem menos). Para tentar cobrir a defesa saiu o Maicon (machucado) para a entrada de Hudson.

Aos 37 o Éverton Costa deitou e rolou do lado direito passando por Hudson e Antonio Carlos. Abriu e tentou bater pro gol, mas bateu na nossa defesa. A bola sobrou limpa para Lucas Silva bater forte, mas parou nas mãos de Rogério Ceni.

Aos 47 minutos, no apagar das luzes, falta na intermediária. Osvaldo fica para cobrar. Todos na área. Bola alçada na área e Antonio Carlos apenas desvia a bola de costas para o goleiro Fábio. GOOOOOOL!!!

Empate salvador!



O jogo em si não foi bom para o SPFC. As jogadas não saíam. Forçaram bolas alçadas sem qualquer perigo. O gol adversário saiu por erro do M1to. Nosso gol saiu no desespero. Apesar de tudo foi um ponto conquistado fora de casa. Questiono a substituição de Boschilia por Osvaldo, apesar que nosso gol saiu por assistência dele. Ganso teve várias opções para armar jogadas e não aproveitou. Nem sequer chutou em gol.

A próxima partida será contra o Coritiba, sábado, no Pacaembu, às 18h30.

"Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro"
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours