Amigos, Nação Corinthiana, tivemos neste domingo a despedida do Corinthians do Pacaembu, um estádio marcante em nossas vidas, a escolha do tema "Saudosa Maloca" do também Fiel Adoniram Barbosa, foi muito feliz, a torcida fez um espetáculo lindo e também saudou Elias que caiu nos braços da torcida logo contra o Mengo, onde ele também é ídolo. E vamos aqui comentar o jogo e algumas polêmicas como sempre.



O Corinthians começou melhor a partida, se impôs, foi pra cima e abriu o placar com Guilherme,o domínio foi amplo durante a primeira etapa, como tinha mesmo de ser, afinal o Corinthians tem muito mais qualidade do que o problemático time do Flamengo, que tinha dificuldades inclusive para sair jogando, graças a adiantada marcação do Corinthians.

Após isso, o Corinthians caiu no velho erro de Mano Menezes de se recuar, chamou o Flamengo para dentro e poderia ter pago caro por isso, o Flamengo teve algumas chances de gol proporcionadas por esse recuo.






Mas o gol de Gil deu maior tranquilidade ao time, que novamente permitiu ao Flamengo ter a bola, mas o jogo ficou morno e encaminhou-se para o final com uma importante vitória.

É evidente amigos que esse resultado contra o Flamengo não engana, o time ainda tem muito á evoluir, e Mano precisa entender que a melhor forma de não tomar gols (de fato como ele disse são 4 jogos sem sofrê-los) não é recuar e permitir ao adversário ter a bola, e sim ter a posse de bola e controlar o jogo, se ele mudar esse pensamento o time é forte apesar de precisar de mais peças para o ataque, e briga em tudo o que disputar.


Agora eu vou abordar alguns assuntos extra campo: Sheik, sim, ele não é mais jogador do Corinthians mas cabe comentar por que o assunto é o treinador e por que eu opinei nas Redes Sociais sobre a entrevista dada á Globo. Vejam, eu concordo com Emerson, acho que a questão foi mal conduzida e misturaram as coisas, não acho que conduta extra-campo tenha de influenciar na avaliação de qualquer atleta, e acho hipócrita se dizer contra o Racismo e querer "matar" alguém que cumprimentou com beijo um compadre, se for por isso a Colônia Europeia é toda Gay, por que lá fora isso é costume. E acho bobagem dizer que ele questionou o caráter do Mano, ele tem a mesma opinião que eu tenho aqui de fora, que ele não é um bom treinador e que não trabalharia com ele, isso é questionar caráter, creio que não.


Sobre o Gobbi, quis dar uma de bonzinho com Palmeiras, e deixou o rival na cara do gol para fazer uma grande contratação num setor onde temos uma grave carência que é o ataque, "Parabéns", mais uma vez.

Sobre a Arena, fico feliz que a Praça ao redor do estádio se chamará Luciano do Valle, uma justa homenagem, á esse grande nome do Esporte Brasileiro, e que narrou a maioria dos grande momentos da história do Corinthians, eu assim como grande parte da torcida, tem momentos inesquecíveis eternizados na sua voz, e acho que é uma justa homenagem, outra homenagem poderia ser Socrates Brasileiro, mas esta também é justíssima.


Por fim, quero falar sobre uns CARAS PÁLIDAS da imprensa que eu não sei se compraram o diploma ou se fazem de sacanagem para fomentar brigas. O (17 de Janeiro) Jerome Valcke, não se refere a Arena Corinthians como "Arena São Paulo" como dizem, e sim como "Arena da Cidade de São Paulo", não tem nada á ver com clube, a cidade sede é São Paulo e é a forma como a FIFA vê, se o estádio fosse em Guarulhos seria "Arena da Cidade de Guarulhos" e ninguém diria que é do Flamenguinho, pera lá. Isso fomenta ainda mais as provocações mutuas entre Andrés e Aidar, que devem parar com isso, pois é um combustível para "torcedores" que acham que o Esporte fomenta o ódio.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas (Clique)

Fotos: Terra, LancePress e GloboEsporte



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours