A décima sexta rodada do torneio final do Campeonato Argentina foi positiva para “El lobo”. Em uma vitória tranqüila sobre o Argentinos Juniors, o time de La Plata dependia de outros jogos para manter-se na liderança isolada.

Um dos jogos foi entre River Plate e Olimpo. Com três pontos a menos, o time de Belgrano precisava vencer o Olimpo para continuará encostado com o de Gimnasia. Com o gol de Carbonero, “Os Millonarios” abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o time deixou de jogar a partida e Olimpo foi para cima até empatar a partida colocando o River em terceiro e deixando a reta final do torneio mais eletrizante.

Outros jogos com equipes que brigam pelo titulo. Jogando fora e precisando da vitória, o Colón empatou com o Atletico Rafaela sem gols e se afastou um pouco da liderança ocupando agora a quarta posição. Com o pensamento do jogo de quarta contra o Grêmio, o San Lorenzo também empatou sem gols com o Belgrano, ocupando a sétima posição. O Godoy Cruz entra para disputa, após vencer fora o Estudiantes por 1x0 e chega a segunda posição. Enquanto o clube de La Prata cai para a quinta posição. Já classificado para as quartas da libertadores e com um jogo a menos, jogando em casa, o Lanús vence o All Boys por um a zero e se vencer o Tigre na quarta-feira, poderá embolar ainda mais a reta final do campeonato.

Faltando apenas 3 rodadas, a briga pelo título fica assim: 1º Gimnasia 30; 2º Godoy Cruz 28, 3º River Plate 28; 4º Colón 27; 5º Estudiantes 26; 6º Lanús 25; 7º San Lorenzo 24.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours