Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória Colorada na estreia deste Brasileirão 2014, foi muito bom já vencermos na estreia, pois o Inter costuma sempre começar tropeçando na primeira rodada. Agora é embalar para as próximas rodadas, para que quando tivermos a parada para a Copa do Mundo 2014, o time esteja entre os líderes da competição.

O Inter foi a campo com Dida, Cláudio Winck, Juan, Paulão e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick, D'Alesssandro e Rafael Moura. Jogando com a formação que é praticamente um 4-1-4-1, com Willians como único marcador e os quatro meias, chegando constantemente ao ataque, basta ver o nosso gol da partida.


O gol Colorado foi logo aos 5 minutos, quando D'Alessandro deu um belo passe a Aránguiz, que em um belo toque, encobriu o goleiro e marcou o primeiro gol do Brasileirão 2014. Deu a impressão que o time ia fazer um resultado elástico, o time foi criando uma série de oportunidades, mas que acabaram não se concretizando em gol e fomos para o intervalo com o 1 a 0.

Alex deixa o campo com dores na coxa direita (Foto: Diego Guichard)

No segundo tempo o Vitória criou algumas oportunidades, e o Inter não foi tão bem como na primeira etapa, depois tivemos as entradas de Jorge Henrique, no lugar de Alex, que saiu lesionado, de Valdívia, que entrou bem e deu outra dinâmica ao nosso ataque e de Ygor, para dar mais consistência em nossa defesa, pois não dá para deixar o Willians o jogo todo marcando sozinho.


D'Alessandro, já começou a ser caçado em campo, Juan do Vitória fez várias faltas nele e não recebeu nenhum cartão, e o gringo acabou revidando em determinado momento do jogo e recebendo o cartão amarelo, espero que a arbitragem não fique o perseguindo o campeonato todo, o bom futebol precisa ser protegido.

Foi importante vencer, mas a atuação, principalmente no segundo tempo deixou a desejar e voltamos a aquela velha sina de criar, criar e não marcar, a sorte que felizmente, não acabamos sofrendo gol, o importante foi vencer logo na estréia e agora é torcer para que o time vá se ajustando a cada partida.

Charles Aránguiz gol Internacional (Foto: Marcos Cunha / Ag. Estado)

Concordo com Abel Braga, sobre comprar Aránguiz, vou ver se começo logo a juntar uma grana para mante-lo no Beira-Rio. Importante também a fala de D'Alessandro em dizer que ele pode ser seu sucessor técnico na equipe, ainda mais que ele possui 25 anos ainda.

Na próxima rodada o Inter enfrenta o Botafogo no Maracanã as 16 horas, é um jogo que dá para vencer, para começarmos a caminhada jogo a jogo, para irmos para a parada da Copa do Mundo, quem sabe com a liderança do Brasileirão.

Abraços e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours