Amigos, apaixonados pelo Corinthians, estamos de volta para mais uma edição da nossa coluna, e eu queimei minha língua, vocês devem recordar-se que na última edição o tema foi: "Elias não vem, melhor assim..." porém novos fatos surgiram, Elias pressionou, ameaçou o Sporting até mesmo de forma Judicial, e com isso o time Português colocou a mão na consciência, parou de birra e retomou as conversações, desistiu de ter participação nos direitos federativos de jovens promessas do time, e aceitou os 4 Mi Euros (pouco mais de 12 Mi Reais, caro hein) por 50% dos direitos do atleta, creio que foi muito bom tanto para o atleta, quanto para o clube Português, essa birra não fazia sentido algum e ambas as partes sairiam prejudicadas e ridicularizadas dela.

Para o Corinthians, Elias é um grande jogador e vai nos ajudar muito, ele pode entrar na vaga de Guilherme, na vaga de Renato, ou se Renato jogar o que sabe e Guilherme seguir bem, algum do ataque pode ser sacado da equipe, Renato Augusto pode ser adiantado como 2º atacante e Elias fazer a meia com Jadson, da forma que ele jogava no Flamengo e até mesmo em muitas situações no Corinthians. A grande questão é que trouxemos Petros, que faz as mesmas funções e é um jogador para o futuro, ou seja; dois jogadores para a função onde temos mais opções. Vou fazer uma piada aqui mas é séria, se vier mais um volante, é sinal de que a Arena Corinthians, será "Arena Volkswagen", me ajuda aí.


Ferrugem iniciou também como volante, deve ser oficializado nos próximos dias, mas ele foi muito bem como lateral na Macaca, creio que Mano não cometerá com ele o mesmo erro que comete com Guilherme Andrade, de não perceber que o atleta tem a mesma trajetória, começou como volante e foi melhor na lateral, temos de aproveitar o Ferrugem como opção para disputar posição na direita, e com isso não se sabe qual futuro terá Guilherme Andrade, sorte á ele.

Sobre Emerson Sheik, é evidente que seu rendimento caiu, na minha visão os SEXISTAS não entenderam o negócio da foto e isso o prejudicou demais, muito mais até do que a queda de rendimento. Mas eu creio que a venda de Sheik seria aceitável se houvesse reposição, ou seja, estamos SEM ATACANTES SUFICIENTES NO ELENCO, se sai ele, viriam ao menos dois, e o mais importante, a venda do atleta, ou até mesmo um empréstimo mas sem que precisássemos desembolsar 225 Mil ao mês (metade do salário), fora que o Botafogo não tem grana, não tem garantias financeiras, o Gobbi é tão (...), que é capaz de pagar TUDO e DAR o atleta á um adversário, é uma vergonha. Aliás, vou comprar um carro e uma casa e mandar o carnê pra ele pagar, "vai que cola". O Botafogo ainda não é representado no Blog, e o texto é sobre o Corinthians, mas tenham certeza de que se o Botafogo fizer essa loucura estando sem pagar salários há no mínimo dois meses, haverá greve lá. Enfim, no final o negócio não será bom para ninguém, e se algum investidor pagar a parte do Botafogo, estaremos reforçando um time que se sanados os problemas, é forte e será um adversário duro na busca por uma vaga na Libertadores.

Sobis é uma opção, mas não pode parar por aí, agora em relação á uma troca por Rodrigo (inho), não sejamos burros, esse atleta em relação ao jogador que Sobis é não representa quase nada em termos de valores na troca, portanto temos de saber que a troca ou não pouquíssimo influenciará no que iremos gastar, e que ainda haverão lacunas, a Diretoria não pode parar por aí, na questão ataque.

Em relação ao que disse Pelé, como há gente hipócrita e sem escrúpulos, ele não disse que morrer é normal, o que ele quis expressar é que na Construção Civil, acidentes acontecem, em Manaus foram quatro, e as estatísticas estão aí. Claro que ninguém quer isso e foi uma pena, mas quem o está criticando dizendo que "quer mortes e acha Aeroportos mais importantes que a vida" ou é ANALFABETO, ou é maldoso e hipócrita.

Rapidamente, quero dizer que foi bastante proveitoso o duelo contra a Ponte no último Sábado para a preparação, que venham mais amistosos, pois já estreamos contra um adversário duríssimo que é o Galo, e precisamos de um bom resultado senão cairão matando no time e isso não seria nada bom para nossas pretensões e para a tranquilidade do grupo.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours