Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, nesta semana, para celebrar a grande festa que tivemos neste último final de semana na reinauguração do estádio Beira-Rio.


No sábado tivemos uma grande festa, com o espetáculo, os Protagonistas, de inicio já tivemos as presenças de Figueroa, Fernandão e D'Alessandro, em uma abertura mágica e todo o show foi cercado de momentos emocionante e mostrou toda a trajetória do Inter, desde a inauguração do Beira-Rio em 1969.


Outro dos grandes momentos, foi quando vimos Falcão, uma dos maiores senão o maior craque da história do Internacional, com um uniforme, do tempo em que jogava nos anos 70, para delírio do público, quando foi mostrada a tabela mágica dele e Escurinho de cabeça.

O time colorado campeão do mundo em 2006 levantou Adriano Gabiru:imagem 4

Claro que não poderiam faltar os heróis de nossa maior conquista o Mundial de Clubes da Fifa de 2006, ao final do show, Gabiru, foi erguido por seus companheiros de time e celebrado, da forma que sempre dever ser feito, pois ele foi o autor do gol mais importante de nossa história.

Chuva de fogos encerrou oficialmente o evento:imagem 22

O estádio esta belíssimo e espero que nos traga muitas alegrias, e que o time de um salto de qualidade, sendo apoiado por 45 mil torcedores, sempre que possível. Estamos de volta a nossa casa e tomara que a presença do torcedor colorado, faça o time ter um grande ano de 2014, principalmente no Brasileirão, que é a grande meta deste ano.

Torcida colorada comemora com D

No domingo, tivemos a reinauguração do estádio, com a partida contra o Peñarol. Logo aos quatro minutos em bela cobrança de falta, ele o maestro do time D'Alessandro abriu o placar, ele se emocionou e chorou na comemoração, mostrando o quanto ama o clube.

D'Alessandro gol Inter x Peñarol (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Aos 15 minutos, após Valdívia sofrer pênalti, ele, mais uma vez D'Alessandro, ampliou o placar e assim o Inter chegava aos 2 a 0 com tranquilidade e o torcedor podia celebrar uma grande vitória na reestreia do Beira-Rio.


No segundo tempo o Peñarol diminuiu, mas após uma grande serie de alterações, tivemos a entrada de Índio, o maior vencedor do futebol gaúcho, e que recebeu grande homenagem, recebendo a braçadeira de capitão de D'Alessandro.

índio zagueiro itner peñarol reinauguração beira-rio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Foi emocionate ver Índio chorar, com a taça da partida, possivelmente esteja se encerrando o ciclo dele no Internacional, pois seu contrato vai até o meio do ano. Mas só temos a agradecer a ele, pois se ele não tivesse dado aquele chutão de esquerda lá da defesa em Yokohama, não teríamos chegado ao título mundial, pois foi ele que começou a jogada do gol do Gabiru, que contou ainda com Iarley, outro grande ídolo que foi homenageado neste final de semana.

Bem assim encerro este Papo de Torcedor INTER, esperando pelo Grenal 401, que espero que ocorra no Beira-Rio. Para confirmar a vantagem já existente e desta forma conquistar o Título Gaúcho de 2014. 

Abraços a todos.

Curtam nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours