Amigos, vamos falar sobre a estreia do Corinthians no Brasileiro, mas não sobre o jogo em si, á final já passou, mas sobre o comportamento da equipe. Vejam, o que sempre recebi como resposta por parte de alguns em relação as críticas que tenho feito aos métodos de Mano Menezes foi: "Ah, mas agora ele terá tempo de treinar o time", o que sempre respondo em relação á isso é que manter o erro por mais tempo não resulta em acerto, o problema de Mano Menezes não consiste em falta de tempo para treinar, e sim no método que ele vem adotando de jogo, um time que vive de uma estilingada, um time que joga distante, que não trabalha bem a bola, que não tem a aproximação de seus jogadores, ou seja, joga como pequeno, permite aos adversários controlar o jogo e ter mais posse de bola, já havia sido assim no Paulista, e foi novamente assim contra o Galo.

O resultado em si na minha visão não foi ruim, ruim foi o futebol apresentado, sem movimentação, sem variação de jogadas, permitindo ao Galo ter a bola e criar jogadas. A falta de movimentação incomodou, Romarinho e Luciano foram muito estáticos, parecem acomodados, Guerrero que nem é um jogador de movimentação entrou e inflamou o time, jogou com fome, participando de todas as jogadas, é bom o Mano pensar em tê-lo no ataque, ele me parece totalmente recuperado.

A exibição de Petros foi boa, ele buscou o jogo, mostrou velocidade, bom drible, teve problema nos fundamentos, passe e finalização, isso pode ser fruto também do nervosismo de estrear com a camisa do Corinthians, não assusta, é treinar para aprimorar e será sim útil ao elenco, minha visão em relação á sua escalação é que foi justo colocá-lo como opção á frente de Bruno Henrique, e pressiona Guilherme para voltar á jogar no máximo que sabe, não que esteja jogando mal como dizem, mas ele pode e já demonstrou mais.

O que é importante frisar é que a desculpa de Mano de falta de ritmo não cabe em relação á movimentação deficiente do time, ela cabe em situações como posicionamento defensivo, como o comportamento em determinadas situações de jogo, mas o físico da equipe e a criação de jogadas não devem ser influenciada por isso. É grande virtude do Ser-Humano reconhecer suas falhas, uma delas é Ralf fechar tanto, quase que atrás dos zagueiros, o que recua Guilherme e o time fica sem saída, sem o controle do meio. Mano precisa entender que o seu método não está funcionando, e que precisa mudá-lo.

O grande adversário nesse caminho é o Flamengo, não é um adversário fácil, tem um treinador que tem pleno controle de sua equipe, mas em matéria de 11 titular e elenco o Corinthians é mais forte e joga em casa, portanto, se o time jogar com o que pode ter de virtude, controlando o jogo, impondo sua melhor qualidade técnica, a arrancada pode começar aí.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours