Amigos, vocês que nos acompanham sabem que infelizmente o Palmeiras ainda não é representado no nosso quadro "Papo de Torcedor", aliás, fica o convite para quem se considerar bom Cronista, e quiser representar a torcida no quadro, basta nos contactar através da Page: Jovens Cronistas (Clique). Mas eu como Cronista, já tive oportunidades de tanto aqui, como nas Redes Sociais comentar sobre o Palmeiras e me sinto muito á vontade para tal, pois tenho muitas informações, inclusive de bastidores sobre o clube, que vive nestes dias momentos delicados em relação a possibilidade de perda de importantes peças para o grupo, a bola da vez é Alan Kardec, que está com um pé fora devido á questão salarial, isso até abafa a situação de que Wesley também tem interessados em contar com o seu futebol, vamos aqui falar sobre as duas situações e como isso pode comprometer as pretensões do Palmeiras em pleno ano de seu centenário.


A situação de Kardec é a que todos conhecem, o Palmeiras tinha prioridade na negociação junto ao Benfica, pela contratação em definitivo do atleta por 4 Mi Euros, e o Palmeiras na minha visão teve dois grandes problemas nessa questão. A falta de grana, eu tenho sempre que comento sobre o Palmeiras, elogiado a atuação de Paulo Nobre, fazendo de tudo para sanar a questão das finanças do Palmeiras, emprestando do próprio bolso dinheiro para que as coisas não parem, o trabalho inclusive de fazer contrato por produtividade é positivo, o Palmeiras tem pago seus salários em dia, ou seja, assim como no Flamengo, no Palmeiras está ocorrendo uma reestruturação financeira e uma mudança de pensamento, um pensamento que há anos ocorria, tanto lá como cá, que era a falta de planejamento, os salários astronômicos, as contratações astronômicas enquanto a maioria não recebia, enfim. O que é bastante criticável nesse aspecto é o fato de que uma marca tão forte quanto a do Palmeiras não tem Patrocínios, tem a TIM e a Brahma que todos tem, mas são cotas mínimas, o Palmeiras não tem o patrocínio master, que é para os grandes o segundo maior fator gerador de receitas, atrás apenas das cotas de TV, e isso é fruto de um mal planejamento da parte de marketing, e por consequência, da parte diretiva. O outro e não menos grave fator é a questão que o time não avaliou corretamente a questão Kardec, o atleta chegou emprestado e foi aprovado com louvor em suas atuações, portanto o Palmeiras já deveria ter se mexido no sentido de adquirir o atleta ao término da temporada passada, mas não, veio com "Vamos renovar o empréstimo", isso era de conhecimento público que não era interessante para o Benfica, e depois foi postergando, perdendo tempo, demonstrando que não tem dinheiro, ao invés de na surdina tentar conseguir suporte financeiro tanto para os 4 Mi, quanto para pagar o salário que Kardec merece, afinal ele é peça fundamental nesse time e um selecionável.

Agora o Palmeiras que quer afixar um valor de 260 Mil, mas um plus por desempenho, tem como adversários dois rivais que estariam dispostos á pagar até 400 Mil sem a questão do desempenho, Kardec aceitaria 350 MIl para permanecer, é uma diferença de 90 Mil, que para nós é absurda, mas no universo do futebol é pequena, por que não preservar a imagem do clube e a qualidade do elenco e fazer esse investimento? Perder Kardec para rivais apequenaria o Palmeiras e acabaria com a imagem de uma gestão até o momento aprovável com louvor, não que Kardec seja maior que o clube, longe disso, mas deixar escapar um atleta em que o clube apostou para rivais é sinal de inferioridade, sem dúvida alguma.

Sobre o que seria melhor para Kardec no caso de sair, no SPFC há uma possibilidade de formar um super-ataque com Pato e Luís Fabiano, mas a chance dele ir para o banco é grande. No Corinthians ele seria titular ao lado de Guerrero até com uma perna só, seria uma opção mais inteligente.


Sobre Wesley, as especulações esfriaram por conta da polêmica em relação á Kardec, mas o SPFC também está de olho no atleta, além do Galo, é um jogador fundamental na transição entre a defesa e o ataque no time do Palmeiras, seria outra grande perda e como já se manifestaram Kleina, Valdívia e demais companheiros de clube, essas duas perdas seriam letais para as pretensões do elenco.





Enfim, amigos e aflitos Palestrinos, é louvável o esforço que a Diretoria tem feito para manter as coisas do clube em ordem, mas seria pouco inteligente perder peças fundamentais de um elenco bem construído á partir da queda para a Série B, e construido com talento por Brunoro, Nobre e Kleina, com inteligência, indo atrás de boas peças e pagando pouco, é preciso fazer um esforço, conseguir um bom patrocínio e estruturar ainda mais o elenco, para que todo o trabalho feito ate aqui não caia em descrédito e não seja ridicularizado.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours