Os fervorosos saudosistas do futebol arte estão nesse momento criticando e repugnando o estilo de jogo empregado pelo técnico José Mourinho na partida de ida entre Atlético de Madri e Chelsea, que terminou com um pobre 0 a 0. Ora, os que vem acompanhando a carreira do "Special one" deveriam ter a consciência de que já era de se esperar os blues plantado no setor defensivo, num esquema que podemos cravar de 10 - 1 - apenas Fernando Torres no ataque - que Mourinho é um exímio estrategista, isso todos compartilham da mesma idéia, agora jogar contra o Atlético de Madri, como um autêntico Atlético de Madri de Simeone, aí teremos que tirar o chapéu mais uma vez para o português. Me desculpem o ditado popular clichê que irei utilizar, mais o Atlético provou do próprio veneno.

E se os saudosistas que citei no começo do post continuam com a repugnância ao técnico dos blues, e mais ainda agora com este pequeno ser que escreve esta crônica, podem criticar, divergir, adoro a divergência, mas cade a crítica quanto a falta de criatividade do time do técnico argentino ? Se um grande técnico é aquele que tem a capacidade de criar algo diferente do que já foi visto da sua equipe ? Bom, por esse lado, Mourinho tirou o coelho da cartola, colocando em campo um time com padrão defensivo com jogadores de características opostas, exemplo: Willian foi um lateral esquerdo, Ramires direito, Lampard foi um volante de contensão, Obi Mikel foi o cão de guarda da zaga.

E do lado de Simeone, ontem o técnico adversário propôs claramente ao argentino a seguinte questão: me mostre que você é capaz de fazer seu time jogar como protagonista pelo resultado positivo ! E foi aí que Simeone fracassou.

Simplesmente não teve a capacidade de transformar um time com padrão tático defensivo em ofensivo, e mais, confrontado pelo seu espelho de jogo do outro lado o Atlético se mostrou um time pobre, e carente de um setor de criação capaz de furar - pelo menos ontem - uma forte retranca.

Simeone mostrou que ainda precisa tomar vários tapas na cara como o de ontem, para realmente aprender a transformar situações adversas em campo a seu favor. No jogo da volta podemos ver um cenário em campo completamente diferente, jogando fora de casa, o Atlético pode se sentir mais a vontade, já que em tese não terá a responsabilidade de tomar a iniciativa, mas do outro lado tem novamente, o rabugento, repugnante José Mourinho e dele, podem ter certeza, tudo se espera.    
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours