Amigos, tivemos esta semana as partidas de ida, dos confrontos das Oitavas de Final da Libertadores da América, com os times Brasileiros levando resultados negativos na bagagem para as partidas de volta. O Vexame só poderá ser evitado em 50%, pois como já dito aqui, Flamengo, Botafogo e Atlético Paranaense fizeram feio e foram eliminados ainda na primeira-fase, mesmo com um poder financeiro muito maior, e com melhor material humano sim, ao menos no papel em relação á seus adversários, vamos falar aqui sobre o caminho que tem agora os Brasileiros para reverter suas situações no torneio e seguirem vivos.


O Grêmio foi derrotado pelo San Lorenzo na partida de ida pelo placar mínimo de 1 x 0, saiu reclamando bastante da arbitragem, com relativa razão. Mas agora é seguir o discurso e se concentrar para a volta, o resultado não surpreende, afinal o San Lorenzo não é um adversário de todo fácil, mas o Grêmio tem totais condições de vencer aqui por dois gols de diferença, o que pode pesar para o Grêmio é o drama do gol fora, o Grêmio terá de ter muita precaução para evitar uma vitória por 2 x 1 por exemplo, que daria a classificação ao time Argentino. Acho que dadas as condições, no fim das contas o resultado foi razoável e ainda aposto na classificação do Grêmio para as quartas de final.



O Atlético Mineiro que caiu diante do Nacional de Medellín pelo mesmo placar de 1 x 0, assustou pela fraca exibição sim, o que já vem ocorrendo de algumas partidas, mas eu percebia o Galo em evolução sob o comando de Paulo Autuori, na minha visão sua demissão é um grande erro, que decorre de atuações dele em outras equipes, do fato de que ele não puxava saco de imprensa, enfim.

E nesse aspecto o Galo que até á pouco tempo merecia elogios, por ter uma política inteligente por parte do Kalil, peca novamente, por que jogar fora um trabalho logo agora, com jogo de volta de Oitavas de Libertadores á vista? Quem o Galo vai trazer para a vaga do Autuori. Aí vem um comentarista que acusa colegas de chorarem lágrimas de crocodilo (como se ele pudesse mensurar o que as pessoas sentem ou não) publicar no seu Blog: "Kalil procurou Tite", como se tivesse descoberto a pólvora. Atenção cara pálida, O Kalil já procurou o Tite desde antes da temporada, desde o anúncio de Cuca, e Tite recusou por duas razões, queria um tempo de paz após sair de um Corinthians que o marcou, palavras dele, não estou inventando nada aqui. E a outra razão, essa informação de bastidores, é que Tite estaria aguardando, pois após a Copa há uma grande possibilidade dele assumir a Seleção Brasileira. Então eu acho que se Kalil procurou Tite, ele sabe a resposta que terá novamente.

Ou seja, isso cai numa sucessão de erros que vem ocorrendo no Galo, eu me recordo do Kalil falando no programa "Kajuru Pergunta", e na época ele dizia que era contra salários astronômicos, que no Galo a "conta iria fechar", que dirigia o clube com responsabilidade, e paga 1,2 Mi por mês para Ronaldinho, e tentou trazer Anelka (graças á Deus em relação á custos não deu certo). E aí Kalil, a conta está fechando? Ah, me ajuda aí.

Enfim, a queda de um treinador pode mudar alguma coisa no moral do time, até pode. Mas queira ou não é uma desestruturação, num momento decisivo, o resultado em si é plenamente reversível, o Galo tem muito mais time, mas se cair, será uma vergonha e resultado de uma sucessão de pisadas na bola de Alexandre Kalil.

Por fim, o Galo acaba de anunciar Levir Culpi como treinador, tem história, é bom técnico, mas sigo achando que a mudança foi mais um dos vários erros que tem cometido a Direção do Galo, e vamos ver, o atual campeão da Libertadores cair para o Nacional de Medellin é um choque, o que também não justificará violência por parte de FRUSTRADOS travestidos de torcedores.



O Cruzeiro teve um resultado negativo em casa na semana passada diante do Cerro Porteño, Samúdio (Bruno não gostou dessa) salvou o time nos instantes finais empatando a partida, quem nos acompanha sabe que venho elogiando o trabalho do Marcelo Oliveira, da Direção, como fiz no texto em que comentei o título Brasileiro do Cruzeiro, mas será que o Marcelo perdeu a mão, será que o time perdeu o fôlego? O padrão de exibições não é o mesmo do Brasileirão do ano passado, e não adianta falar que Libertadores é diferente por que há uma disparidade de nível tanto técnico quanto econômico em favor do futebol Brasileiro em relação ao restante da América do Sul. A grande dúvida é: O que acontece com o Cruzeiro?.

Neste mesmo espaço no texto em que comentei as eliminações eu alertava: "Deixaram o Cruzeiro acordar, agora segurem, é o nosso grande favorito á ir longe". Eu creio na classificação do Cruzeiro, mas está na hora de retomar e manter o padrão, se não o time estará correndo o risco de perder o que construiu em uma grande temporada como a de 2013.


Foto: EFE

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours