Pessoal, voltamos a mais um Papo de Torcedor Inter, repercutindo a semana do colorado, antes do Carnaval, em que tivemos três jogos do Inter, sendo dois com os reservas e um com o time titular, onde tivemos uma derrota em Veranópolis por 1 a 0, no domingo, a vitória contra o Brasil de Pelotas no Beira-Rio na quarta e a vitória do Inter com os reservas na sexta, contra o Esportivo.


No domingo em Veranópolis, Abel optou pelos reservas e acabou sendo derrotado por 1 a 0, em mais um jogo em que sofremos gol de bola parada. O Inter foi a campo com Dida, Claudio Winck, Alan, Ernando e Alan Ruschel, João Afonso, Augusto, Alan Patrick e Valdivia, Otávio e Wellington Paulista.

O Inter tomou o gol logo no inicio, teve um pênalti não marcado, em que o juiz, primeiro marcou, mas depois apontou tiro de meta, inexplicavelmente. No segundo tempo Abel foi para o tudo ou nada, colocou mais três atacantes em campo, com as entradas de Caio, Aylon e Eduardo Sasha, mas a pressão não surtiu em gol e o Inter sofreu a primeira derrota da temporada.


Na quarta-feira, na segunda partida, como evento teste no Beira-Rio, o Inter voltou a utilizar os titulares e sofreu para vencer o Brasil de Pelotas, por apenas 1 a 0, gol de Wellington Paulista que havia prometido desencantar e cumpriu, o gol foi aos 38 minutos do segundo tempo.

O Inter foi a campo com Dida, Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício, Willians Aránguiz, Alex, D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. O time só melhorou após as entradas de Otávio, Alan Patrick e Wellington Paulista, onde os dois primeiros dão mais velocidade ao time. O Brasil jogou muito bem defensivamente, mas o Inter conseguiu furar a retranca no final da partida, chegando a mais uma vitória.

Colorados acompanham em pé o jogo por conta da chuva (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

O fato a lamentar, foram as várias falhas que o estádio apresentou, mas os jogos teste, são justamente para se verificar este tipo de coisas, mas tomara que após o funcionamento regular do estadio, tudo esteja em ordem. O bom foi ver que a drenagem e a iluminação estão excelentes.

Cláudio Winck lateral-direito Inter (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)

Na sexta-feira o Inter voltou a campo novamente, desta vez com os reservas, contra o Esportivo, no Estádio do Vale. Os únicos titulares que foram a campo foram Paulão e Alex. O Inter foi a campo com Muriel, Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel, João Afonso, Augusto, Alan Patrick, Alex, Otávio e Wellington Paulista.

Aos 18 minutos, Cláudio Winck abriu o placar em gol de cabeça após cobrança de Alex. Ainda no primeiro tempo Wellington Paulista ampliou e mostrou que se encontrou com o gol e tomara que continue marcando regularmente.


No segundo tempo, aos 25 minutos, Alan Patrick, deu um bom chute e fez o 3 a 0, coroando assim mais uma boa atuação do Inter. Alan Patrick vem fazendo boas partidas em 2014, e tem boas chances de brigar pela titularidade com Alex.

O Inter assim chegou aos 31 pontos, liderando o Grupo A com folga. Na próxima rodada o Inter enfrenta o São José na quarta, possivelmente em Novo Hamburgo. Assim encerro mais este Papo de Torcedor Inter, torcendo para que o time se ajuste cada vez mais e esperando uma grande estreia na Copa do Brasil contra o Remo, em Belém.

Grêmio tropeça diante do São Paulo-RG e perde por 2 a 1 - Foto: Flavio Neves Folhapress / CP

Observação:

Abro um parênteses aqui para parabenizar o time de minha cidade o São Paulo de Rio Grande pela bela vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1 em Rio Grande, com direito ao time da capital completo. 

Abraços a todos.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours