Amigos, finalmente estão definidos os semifinalistas da "Namoradinha do Brasil", a Copa do Nordeste, carinhosamente apelidada de "Lampions League", vamos sem delongas falar dos confrontos das quartas, que agitaram a semana, e o que podemos esperar para as semifinais após o Carnaval.


Santa Cruz 3 (4) x 0 Guarany de Sobral

Foi uma pena para o Guarany, o fator camisa pesou, o fator qualidade pesou, o Guarany foi longe, surpreendeu e ganhou a simpatia de todos, apesar de não ser a aposta da grande maioria, um resultado tão elástico na partida de ida, foi um resultado conseguido com totais méritos, que deu tranquilidade ao Santa para a partida de volta, que foi também vencida, parabéns ao Santa.


Sport 2 (0) x 0 (1) CSA

O Sport também fez valer o fator mais time, tanto em matéria de atual elenco, como no quesito histórico, foi uma classificação conseguida á duras penas, o Sport ainda tem muitos fatores á serem corrigidos, mas está se colocando nos trilhos, e fará um duelo fantástico contra o Santa nas semifinais da Copa do Nordeste, acho que o Santa chega mais arrumado ao confronto, mas clássico é clássico e o Sport tem boas peças, que certamente tem capacidade para equilibrar o confronto.

Sobre o CSA, gostaria de exaltar mais um fantástico trabalho de Oliveira Canindé, que na edição passada já havia levado o ASA á final da competição, e agora faz mais um grande trabalho, olho nele, mais um jovem talento da nova safra de treinadores do Brasil, assim como "Lisca Doido", que já está tornando-se uma figura folclórica (mas isso é assunto pra outro post, não é).


CRB  0 (2) x 4 (0) América 

Realmente esse jogo foi emocionante demais, poucos acreditavam que seria uma missão fácil para o Mecão, e de fato não foi, ao contrário do que o placar sugere, o jogo teve muita emoção e dramaticidade, e a festa fantástica da torcida do América arrepiou á todos que tiveram a felicidade de acompanhar esse confronto, foi uma virada épica, que dá muita moral para o Mecão encarar um adversário fortíssimo, como o Vozão.


Ceará 5 (1) x 1 (1) Vitória

Outro confronto fantástico, na primeira partida muito equilíbrio, não dava para apostar em ninguém após o fim dos 90 minutos iniciais desta decisão de vaga, o prognóstico que se fazia, é que na volta, o jogo seria no PV, a torcida empurraria o Vozão, e foi o que se viu. O Vitória iniciou o jogo totalmente atordoado, tomou 2 logo de cara, se assentou, diminuiu a desvantagem e voltou ao confronto, dando ao seu torcedor a esperança de que poderia empatar o jogo, e vencer graças á regra do gol fora, que segundo o brilhante Felipe Rolim é a "Regra do Ricardão" (eu não podia deixar passar essa), mas após falha do goleiro Wilson, Bill anotou seu terceiro gol no jogo, isso desmotivou totalmente o Vitória, que tomou o 4º e o 5º, para a festa do torcedor Cearense, que lotou o PV (O Castelão recebia show de Elton John, por isso o jogo foi para o simpático estádio Presidente Vargas) e fez uma festa linda, de um time classificado com totais méritos, (apesar de deméritos do adversário), um time fortíssimo e certamente não pode deixar de ser anotado como um grande favorito ao título. É preciso se exaltar o trabalho de Bill, que apesar de aqui pelo Sul/Sudeste não ser lembrado exatamente com carinho nos grandes clubes onde passou, certamente com esse "Hat-Trick", ainda mais se considerarmos que o atleta joga com a costela trincada, vai escrevendo sua história no clube, e ao lado de um Magnata, que vive um momento fenomenal, próximo já do fim da carreira.


Sobre o Vitória, o time não parecia ter entrado para uma decisão, Ney Franco na entrevista contemporizou, deu méritos ao adversário, disse que foi "um tropeço", TROPEÇO, CARA PÁLIDA? Não existe tropeço em confronto de times grandes, teria sido mais nobre assumir a responsabilidade, ou ao menos assumir simplesmente que o time não jogou como se joga numa decisão, e isso foi definitivo para a eliminação, uma eliminação vergonhosa, dado o tamanho do Vitória, e as pretensões do clube, que ficaram claras no Brasileirão, com este mesmo Ney Franco (escurraçado do SPFC). Sim, o Vitória é um bom time, mas é tão bom á ponto de brigar por vaga em Libertadores ano passado? Ou teria sido isso fruto de instabilidade dos rivais? Ney Franco fez mágica no clube? São perguntas pertinentes á se fazer após uma derrota tão acachapante, e o momento é de apoiar o goleiro Wilson, se o time tivesse jogado de igual contra o Ceará, talvez ele nem mesmo tivesse cometido essa falha, e mesmo que tivesse, talvez a exibição do Rubro-Negro de Salvador, não teria sido tão pífia, sobretudo após o terceiro gol do Vozão.


Projetando as Semifinais


Como disse acima, clássico é clássico, vejo o Santa um pouco mais arrumado, mais encaixado, mais bem treinado, mas o Sport tem time, e talentos para equilibrar isso.

Já no outro confronto, o América fez algo maravilhoso diante do CRB, como disse anteriormente, foi de arrepiar, mas na minha visão, o Ceará chega mais forte para essa decisão, vamos aguardar ansiosamente e ver se isso ocorre na prática.


Curta nossa Página, candidate-se para representar seu clube no "Papo de Torcedor": Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours