Amigos, já conhecemos os quatro semifinalistas do Campeonato Paulista, e vejam como é o futebol não é, dos times do interior que disputavam contra os grandes, o Penapolense foi o classificado, mesmo inferior á Ponte e Braga, porém, teve também um adversário que foi nulo e permitiu isso. Vamos falar sobre os quatro jogos que definiram estas semifinais e projetar os confrontos.


São Paulo 0 (4) x (5) 0 Penapolense - O meu amigo e competentíssimo representante do SPFC no "Papo de Torcedor", João Silva, já comentou o jogo no seu texto: De quem é a culpa?, recomendo á todos os Tricolores que leiam e sigam acompanhando, pois ele representa o torcedor com maestría. Eu quero apenas aqui fazer questionamentos adicionais ao relato dele, para a reflexão do torcedor Tricolor. Vejam, o SPFC foi eliminado pelo mesmo adversário que eliminou o arqui-rival Corinthians, e eu digo sem medo de errar, foi eliminado por que jogou DA MESMA FORMA que o Corinthians naquela oportunidade; sonolento, prepotente, achando que o adversário era fraco e á qualquer momento faria o gol. Essa foi a leitura que eu tive desse jogo horroroso, (eu preví antes aqui no Blog que assim seria, mas nem tanto) e era tudo que o Penapolense queria. Sobre Ganso, os que me conhecem sabem que sou fã dele, que partilho da mesma opinião que Socrates tinha sobre ele (pra quem nunca viu, procure no Youtube) ele é um jogador fenomenal, porém o físico o prejudica. Ganso com liberdade decide qualquer jogo. Porém o futebol atual é muito físico, qualquer time minimamente bem organizado marca forte, tira o espaço dele, que não consegue produzir. Acho uma pena, mas parece que Ganso nasceu no tempo errado, ele é um jogador clássico, mas seu estilo não encaixa no confronto atual, tomara que ele me faça queimar á língua e reverta esse quadro, pelo bem do futebol Brasileiro. Outro questionamento importante é: Por que de anos para cá o SPFC tem tido um desempenho tão pífio em mata-mata? Será a falta de jogadores que decidam? Será que SÓ CENI não é pouco? Será que falta gana? Será que o apoio da torcida (que colocou apenas 16 Mil torcedores no estádio) é insuficiente? Será que as vaias quando do apito final não deixaram os jogadores mais nervosos?

Me entristece essa coisa de tudo ser rivalidade e ódio, o juiz mandou voltar o pênalti do Ganso por que o goleiro se adiantou, tá na regra, lí coisas absurdas á esse respeito e só tenho á lamentar que no Brasil o futebol seja encarado cada vez mais como uma guerra sem limites. E sobre o Rodrigo Caio, fico feliz que ele não esteja sendo massacrado, daqui pra frente espero que ele volte á sua posição. Só mais uma coisa, a bola não puniu ninguém, o SPFC contra o Ituano jogou sonolentamente como o Corinthians também o fez contra a Penapolense, está na hora de acabar essa imbecil guerra de palavras, entre profissionais e torcedores, de ambas as partes, eu começo á ver e ler essas coisas a minha vontade é de quebrar a CPU. Já chega de tanta choradeira!


Sobre o Penapolense, após o texto anterior me encheram a paciência nas Redes Sociais, dizendo que eu teria menosprezado o time de Penápolis, não fiz isso, só falei a realidade, que era um time bom e organizado, mas estava em declínio, os números dizem, não sou eu que assim quero. Mas em nenhum momento eu "eliminei" a equipe da competição, disse que o SPFC teria de ter cuidado. Ou seja, teria que jogar sério, o que me agrada é que Narciso, é um treinador que tem algo que poucos nos dias atuais tem, proposta de jogo, ele tem um foco, o foco dele contra o SPFC era defender-se e aproveitar uma bola, e quase conseguiu, as melhores chances foram do Penapolense, e não do SPFC, é um time bem-organizado, que manteve peças da temporada passada, vai disputar agora a Série D, tem tudo para subir para a C, e estão todos de parabéns, sobretudo o treinador. O time tem jogadores esforçados do meio para a frente, como o Douglas (revelado no Corinthians), o Alexsandro, Guaru, Petrus, mas o que realmente foi determinante foi a proposta de jogo, e nisso os méritos totais vão para Narciso, um grande cara, e um lutador, basta conhecer sua história. Parabéns Narciso!.


Botafogo 0 (1) x (4) 0 Ituano - Que feito do Ituano, diante de mais de 10 mil fanáticos pelo Botafogo em Ribeirão, levou o jogo para as penalidades, e o Botafogo foi péssimo nas cobranças, sendo eliminado em casa. E o Ituano é um time perigoso, não á toa derrotou e teve as principais chances contra o SPFC, naquele dia que "revolucionou a Crônica Esportiva" (até parece), e é um time muito perigoso, temos de dar parabéns á todos. Sobretudo ao Juninho, que vem fazendo um grande trabalho.






Santos 4 x 0 Ponte Preta - Prevíamos um jogo mais equilibrado, e ele até foi durante a primeira etapa, mas após o segundo gol, o Santos mandou na partida e construiu uma goleada com autoridade, que credencia cada vez mais essa nova geração de meninos da Vila ao título, sob a batuta de um técnico espetacular que é Oswaldo de Oliveira, que o "inteligente" Gobbi recusou, vai entender.


Resta a Macaca agora sair com a ciência do dever cumprido, ter a consciência de que tem um elenco com excelentes peças, um grande treinador que é o Vadão, e que é favorita não apenas ao acesso, mas para brigar em boas condições pelo título da Série B.




Palmeiras 2 x 0 Bragantino - Outro time que tem dado gosto de assistir é o Palmeiras, ele não tem a "magia" do Santos de Oswaldo e seus meninos, mas tem a precisão de seus bons jogadores e a qualidade do grande Gilson Kleina, que trabalho vem desempenhando o treinador, que certamente viveu um conflito particular ao término do ano passado, onde foi a ÚLTIMA OPÇÃO da Diretoria (uma das poucas coisas que discordo de Paulo Nobre), mas teve confiança em sí, soube engolir o orgulho na hora exata e valorizar o trabalho que havia construído, ficou no Palmeiras e aí está a resposta para os que lamentavelmente ainda insistem em questioná-lo.


O Palmeiras tem excelentes peças, nessa partida, Valdívia, Wesley e Alan Kardec desequilibraram, Fernando Prass sempre que exigido é fantástico, no duelo contra o Braga fez uma grande defesa, é um time pronto, com um treinador pronto e creio ser preparado para brigar forte em tudo o que disputar.


Rapidamente, como o Palmeiras ainda não é representado no "Papo de Torcedor", temos poucas oportunidades de opinar sobre eles, então vale comentar o fato de que existe uma possibilidade de Wesley e Alan Kardec não permanecerem no Palmeiras após o meio do ano. O Palmeiras no meio tem Mendieta, que é muito bom jogador, mas ainda assim essas duas lacunas são importantes, sabemos da forte crise financeira que tem vivido o Palmeiras, que Nobre investiu do bolso. Mas é nessa hora que se mede se o time faz jus á grandeza que tem, o esforço do clube na manutenção desses atletas fará toda a diferença para determinarmos o que pode o Palmeiras brigar nessa temporada.




Santos x Penapolense 


Será o jogo transmitido na TV aberta, a proposta de jogo de Narciso de defender-se bem e cozinhar a partida, não sei se faz efeito contra um Santos de tanta intensidade ofensiva, chamar o Santos pra cima de sí é algo suicida, vamos esperar pra ver como o Penapolense vai se portar diante do Santos, é bom ter respeito, eles venceram o Peixe na fase anterior por 4 x 1, em circunstâncias de expulsão de atleta do Peixe, mas não importa, capazes eles demonstraram que são, e tiveram desempenho de grande, contra os grandes.


Palmeiras x Ituano 


Da mesma forma, diante de tudo que aqui foi dito, é preciso respeitar a equipe de Itu, mas o Palmeiras é forte favorito, se jogar da mesma forma que jogou contra o Braga, controlando o jogo e tendo em Valdívia sua grande referência, é bem provável que tenhamos o clássico na final (se o Santos fizer também o que é capaz), Valdívia este que preocupa, apanhou demais contra o Braga e está com o tornozelo bastante inchado, pelo bem do espetáculo, que ele se recupere.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours