Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, repercutindo o primeiro jogo da final do Gauchão 2014. Para alegria da torcida Colorada o Inter, que começou muito mal a partida, sendo dominado pelo Grêmio na primeira etapa, mostrou um grande poder de reação e saiu com a vitória da Arena, sendo o único clube a vencer Grenais na Arena e chegando assim as 150 Vitórias em Clássicos e dando um passo gigantesco a conquista do Gauchão.


O Inter foi a campo com Dida, Gilberto, Juan, Paulão e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alex e D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. Começou sendo amplamente dominado, e teve a grande chance de abrir o placar em cabeçada de Alex, em bela defesa de Marcelo Grohe.

Aos 15 minutos, em um cruzamento de Pará, que ninguém esperava que ele acertasse, Juan ficou plantado no chão e assistiu Barcos a marcar um belo gol de cabeça. O time sentiu o gol  e seguiu sendo dominado, mas o Grêmio não soube aproveitar as oportunidades e assim o jogo foi para o intervalo com 1x0.

grêmio inter gre-nal 400 arena gol rafael moura (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

No segundo tempo Abel Braga, mudou o time e colocou Ernando e Alan Patrick, nos lugares de Juan e Jorge Henrique. Assim o time mudou drasticamente e teve boa posse de bola. Aos 7 minutos, em belo cruzamento de Aránguiz, Rafael Moura empatou de cabeça, logo ele que vários colorados não queriam ver em campo, incluindo este cronista. Abel parecia estar com a razão.


Aos 27 minutos em boa jogada de Alan Patrick, que foi o cara que mudou o jogo, vimos ele passar para Fabrício que cruzou e mais uma vez ele, Rafael Moura, fez o 2 a 1 e decretou a primeira vitoria colorada em Grenais na Arena. Pois todos os jogos anteriores os resultados haviam sido empates. Assim o Inter encaminha muito bem o Tetracampeonato Estadual, pois com o resultado, o Inter pode até mesmo ser derrotado por 1 a 0 que sairá Campeão Gaúcho.

paulão inter grêmio gre-nal 400 arena (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Tivemos um belo jogo, com ambas as equipes atuando ofensivamente e cada uma delas dominando uma etapa do jogo, mas que soube aproveitar melhor as oportunidades foi o Inter. A lamentar apenas mais uma vez um ato racista de alguns torcedores gremistas, em relação ao zagueiro Paulão e o volante Willains, na saída da partida o que serviu apenas para estragar o final de um belo espetáculo.



Gostei muito das palavras de Abel, foi a vitoria da humildade, pois a dita culta imprensa esportiva gaúcha, apontava amplo favoritismo ao rival, que realmente fez um boa primeira etapa, mas marcou apenas um gol. Mérito de Abel, que viu seus erros e colocou Alan Patrick, que deu outra cara a nosso time. Jorge Henrique se esforça muito, mas não dá resultado.



Sobre os outros jogadores, Aránguiz foi excepcional, que belo jogador e Rafael Moura correspondeu a confiança de Abel e marcou dois gols. Eu sinceramente teria colocado Wellington Paulista e acho que com ele em campo o Grenal seria uns 5 a 1.

Abraços e até o próximo o Papo de Torcedor Inter, para a repercussão do jogo final do Gauchão no dia 13, espero que no Beira-Rio, para celebrarmos a conquista do Estadual.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours