Olá amigos do Jovens Cronistas, venho hoje dar continuidade ao #Toque de Letra! Que chega a edição de número 7’ com grande sucesso, hoje falarei sobre o Einstein do Futebol, de 41 anos, ex-treinador do Barcelona e atual treinador do Bayern de Munich, um ex-volante que revolucionou o mundo do futebol com a sua forma de jogo, sim, estou falando de Pep Guardiola!

O Começo!

Como jogador, chegou ao Barcelona com apenas treze anos, subiu ao time principal e conquistou a Liga dos Campeões 1990-91, Campeonato Espanhol 1990-91, 1991-92, 1992-3, 1993-4, 1997-98, 1998-99, e outros títulos espanhóis, o tempo passou, e aos 31 anos, Guardiola ao fim de seu contrato, deixou o Barcelona e assinou com o Brescia, Roma, Al-Ahli e Dorados de Sinaloa, até que se aposentou, mas anos depois, retornara ao futebol de outra maneira, como técnico, conquistou o título d terceira divisão espanhola pelo Barça B, Guardiola comandou essa equipe com alguns jogadores como Sergio Busquets, Pedro Rodriguez e Thiago Alcântara que no futuro, levaria-os para o time principal, revolucionou o Barcelona em 2009 quando entrou para a história conquistando a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões da UEFA, a Supercopa Europeia e a Copa do Mundo de clubes da FIFA em uma única temporada, feito que nenhum clube conseguiu até hoje, foi considerado por muitas revistas como melhor treinador do ano, além de ter recebido o prêmio oficial da FIFA naquele ano, e no ano seguinte, além disso, o clube comandado por Guardiola conquistou outros dois campeonatos espanhóis, uma Champions League, e uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em 27 de Abril de 2012, anunciou que não seria mais treinador do Barcelona (Saco cheio do Rosell), disse que descansaria por volta de um ano não assinando com equipe alguma dentro desse período.



O Tiki Taka e o Bayern de Munich

O que poucos esperavam, após Heynckes anunciar que se aposentaria ganhando a tríplice coroa na temporada 2012/13, Pep Guardiola assinou com o Bayern, deixando de lado propostas de vários clubes ingleses, ele chegou sendo questionado pela mídia em tentar impor o Tiki Taka no Bayern de Munich, inclusive por próprios ídolos do Bayern de Munich, mas o espanhol nos calou e os calou impondo perfeitamente o estilo de jogo que aplicou no Barcelona que fez o time se considerado a melhor equipe do mundo por quatro anos, no Bayern de Munich! O time alemão foi campeão da Bundesliga com seis rodadas de antecedência derrotando o Hertha BSC por 3x1 na capital federal, e se sagraram campeões, mas um título para o Bayern, mais um Record para Guardiola, em minha opinião, o segundo maior técnico da história, antecedendo o renomado Sir Alex Ferguson.. Ele conseguiu melhorar o que já era ótimo no Bayern de Heynckes, se isso era impossível, se tornou possível para a genialidade de Pep!



“No início de uma temporada, você sempre espera que tudo ocorra bem, mas eu não teria pensado que seria tão bom. Nos primeiros quatro, cinco meses, tive vários de problemas e uma série de lesões. Nosso nível não era bom, mas a qualidade individual dos jogadores nos levou às vitórias. Tornamo-nos melhores a cada dia. Vamos comer e comemorar juntos agora, quando você tem um pouco de tempo livre, você precisa aproveitá-lo. Hoje e amanhã vamos comemorar” Completou Pep!



Então é isso pessoal, o que acharam? Comentem. Um abraço!


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours