Amigos, o último jogo "valendo" antes do início do campeonato Brasileiro aconteceu contra o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, e eliminamos o jogo de volta com muita dificuldade, o time não jogou bem apesar do placar de 2 x 0, o meio foi bastante omisso durante o jogo, em uma atuação ruim de Renato e Jadson, Romarinho buscou o jogo e foi o principal responsável pelas chances criadas pelo Corinthians e pelo duelo contra a defesa do time Baiano, adversário este que nem de longe lembra o bom time das últimas temporadas, que chegou forte no Estadual, um time inofensivo que não assustou em momento algum o Corinthians, que não tem qualidade técnica e teve como destaque o seu goleiro, que mesmo com um Corinthians também jogando mal, teve bastante trabalho e portou-se bem, quase evitando a eliminação já neste primeiro jogo.

O fato é que assistindo o jogo, a clara impressão que fica é de que o resultado não engana ninguém, o Corinthians segue jogando um futebol ruim, controlou a partida na base da correria e não da qualidade contra um adversário fraquíssimo, um time que segue dependendo de estilingadas e inspirações individuais. Luciano mostrou faro de gol, mas precisa manter os pés no chão, pois a sua sede de decidir sozinho prejudicou nos recentes resultados negativos do clube, em jogos contra equipes fortes.

E gostem ou não eu seguirei dizendo, esse método de jogo do Corinthians, dependendo de estilingadas e correria, descompactado, dando chutões, só funciona com adversários muito mais fracos tecnicamente, em jogos importantes isso falhará, e não é praga, é conhecimento de futebol e são os fatos, que aí estão. Teremos agora um período sem jogos válidos, que deve proporcionar ao Corinthians, jogos-treino, e que eles sirvam para Mano Menezes recolocar a cabeça no lugar e aproveitar a qualidade do time titular que tem (já que não temos banco) e implementar um estilo que valorize essa qualidade, pois no Brasileiro 90% dos times são fortes e esse estilo não funcionará. Ou seja, ou o Mano muda, ou o Corinthians muda com o Mano.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours