Meus amigos, definidos os confrontos das Quartas das principais competições Europeias, Victor Santos analisará logo mais os confrontos da Champions League, eu venho conversar com vocês sobre Europa League, que também reserva grandes emoções e jogos de alto-nível.


AZ Alkmaar x Benfica

O Benfica chega ás quartas de final comemorando a exibição perfeita na partida de ida contra o Tottenham, quando mesmo em uma partida até certo ponto equilibrada, foi letal nas chances que teve. Fica o alerta para a exibição sonolenta da partida de volta, o Tottenham quando resolveu acordar impôs muitas dificuldades aos Portugueses e quase levou o jogo para a prorrogação, isso é bom para a moral do Tottenham, que em 15 minutos fez o que não fez durante toda a temporada nos jogos importantes, e serve de alerta para o Benfica, que deu sorte e pegou o adversário de menos qualidade nesta fase, decide em casa e deve conseguir a classificação.



Lyon x Juventus


A Juve teve grandes dificuldades diante da Viola, por méritos do time de Firenze, que tem muita qualidade, engrossou o tempo todo e esteve classificado até os 20 minutos da etapa final com o resultado em 0 x 0, até que apareceu o gênio Andrea Pirlo, que colocou a bola no ângulo numa falta como poucas vezes eu vi, não há adjetivos para descrever o gol que classificou a Juve contra a Fiorentina. E o que atesta-se é o fato de que o torcedor Rossonero deve chorar lágrimas de sangue, ao ver Pirlo atuando pela Juve, que bola fora hein "Berlusca".

Sobre o confronto contra o Lyon, temos de sempre respeitar a tradição deste grande clube, porém o time atual é bem instável e nem de longe lembra o Lyon dos tempos de Juninho Pernambucano, hoje é um time que tem boas peças ofensivas, mas peca como grupo, e defensivamente é instável, o que fez com que o time perdesse espaço na Europa, o Lyon pode sim engrossar o confronto se a Juve der mole, mas a tendência é uma classificação mais tranquila do clube Italiano, do que foi a sofrida classificação diante da Viola, e com a eliminação do Napoli, a Itália depende muito dessa caminhada da Juve na Europa League rumo á final em casa, para não cair ainda mais no Ranking da UEFA e arriscar perder ainda mais vagas nas competições Europeias.


Valência x Basel

Este talvez seja o confronto mais equilibrado dessa fase, o Valência tem bons nomes, mas é um time inconstante e que tem recentemente decepcionado, visto o que dele se espera. Já o Basel, é bem menos badalado, mas tem alguns jogadores que podem desequilibrar e é um time "Copeiro", o confronto é totalmente aberto, se apostarmos elenco por elenco, eu diria que o Valência é o favorito, mas não há dúvida de que o Basel tem totais chances e que este é talvez o confronto mais aberto da fase de quartas de final da Europa League.









Sevilla x Porto


Por fim, uma situação semelhante ao confronto entre Valência x Basel, porém com um favorito claro, o Porto, que derrotou o fortíssimo Napoli, que sem clubismo eu vejo até como um time mais qualificado que o Porto, porém abdicou do jogo de ida, na volta martelou muito mais do que o Porto fez em Nápoles, mas a defesa com Mangalá e o goleiro Fabiano, que substituiu o lesionado Helton impediram que o Napoli ampliasse o placar para 2 x 0, o que daria a classificação, e armaram o bote para Ghilas mudar o panorama do jogo na 2ª etapa, e abrir o caminho para Quaresma matar o confronto com uma obra-prima, essa vitória do Porto vale muito, pois elimina um grande favorito á conquista do título e pode fazer diferença no Coeficiente da UEFA mais á frente, ajudando o Futebol Português como um todo.

Trocando em miúdos, com essa vitória o Porto está mais do que creditado ao favoritismo no confronto, e á chegar forte na competição rumo á final, e enfrenta um Sevilla que assim como o Valência tem bons valores ofensivos, mas é instável, porém é um time copeiro, e com histórico de chegada na competição, o favoritismo do Porto é amplo, mas o Sevilla precisa ser respeitado, ainda mais buscando em um clássico, a vantagem obtida pelo Betis na partida de ida das oitavas.





Logo mais o meu amigo Victor Silva comentará os jogos das quartas da Champions, mas eu não poderia deixar de comentar da perda terrível para o Manchester United de Van Persie, que ficará fora por até seis semanas do time; Se o confronto contra o Bayern já era complicado, imaginem agora sem o craque. Resta ao United e á Moyes não fazer experimentos, colocar o Rooney na frente e não recuá-lo para volante em ocasião nenhuma, pois no United atual, esses são os dois homens com capacidade de tirar coelhos da cartola, e decidir confrontos em condições de inferioridade.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours