Amigos, vamos jogos desta semana que definiram os quatro últimos classificados para as Quartas de Final da Champions League, com destaque para os jogos desta quarta, onde o United virou espetacularmente o bom resultado do Olimpiacos na ida, a classificação do Chelsea e a homenagem á Drogba, e o Borussia, que teve dificuldades frente ao Zenit.


Chelsea (1) 2 x 0 (1) Galatasaray


Eu imaginava mais dificuldades para o Chelsea após assistir a partida de ida, até brinquei que os "Mourinho Fans" iriam chorar nas redes sociais, o Chelsea era sem dúvida o favorito, brincadeiras á parte, mas não era previsto que a missão do time Londrino fosse tão facilitada por um Galatasaray completamente impotente, o que facilitou a vitória dos Blues, com gols de Eto'o e Cahill, uma exibição excelente onde todos no Chelsea jogaram bem (salvo Ramires) e os Turcos não viram a cor da bola.

É bem verdade que a bola pouco chegou em Drogba, mas ele também não se apresentou e buscou o jogo como de costume, e chegou á furar em bola alçada na área quando o jogo já estava em 2 x 0 para o Chelsea. Creio que as homenagens mexeram com ele á ponto de influenciar no seu rendimento, ele chorou antes e depois do jogo, até mesmo um jogador de tal experiência, e uma bandeira do Chelsea e de todo o continente Africano, pode sim abalar-se em momentos de forte emoção.


Real Madrid (6) 3 x 1 (1) Shalke 04



Antes mesmo de a bola rolar, os 6 x 1 na Alemanha na ida já deixavam claro que já havia um classificado, o Real Madrid, porém o Schalke foi á Madrid com a missão de deixar a competição de forma honrosa e com isso ganhar moral para a sequência do Alemão, onde luta para estar nas competições Europeias na próxima temporada, e acredito que o objetivo foi de certa forma alcançado, apesar da derrota.

A partida serviu para que Cristiano Ronaldo siga á caminho de recordes, ele chegou (Segundo @FutDados) á 414 gols na carreira em jogos oficiais, o mesmo número de Ronaldo (Nazário), sendo que destes 242 apenas pelo Real, e está há dois gols de ultrapassar Messi e Mazzola, como maior artilheiro de uma única edição da Champions League. Portanto, as pessoas tem que parar com essa bobagem de competição entre CR7 & Messi, e reconhecer que Cristiano Ronaldo é um jogador completo e se Messi já está entre os melhores da história, ele também está.

Há de se lamentar a lesão sofrida por Jesé, um jogador de muita qualidade que desbancou Morata como opção no Real e era uma grande opção de Del Bosque para compôr o elenco Espanhol na Copa, fica para a próxima visto que as previsões são de que ele fique fora do restante da temporada, já que foi uma lesão de ligamento cruzado do joelho, e sobre o Real, se analisarmos as atuações recentes de Morata, somadas á este jogo onde apesar de ter marcado o último gol do jogo, o Real terá trabalho, o Morata sente a camisa do Real, perde muitos gols, tem qualidade, mas não qualidade para estar no elenco de um clube como o Real Madrid.


Borussia Dortmund (4) 1 x 2 (2) Zenit


O Zenit fez um bom jogo contra o Borussia na Alemanha e conseguiu despedir-se de forma honrosa da Champions com vitória, Hulk e Rondón anotaram os gols. Já era imaginado uma classificação Alemã quando o sorteio decretou o Zenit como o adversário, porém o que matou o confronto foi realmente a partida de ida, onde o único que tentava algo era Hulk, esse jogo de volta serviu para mostrar que o confronto poderia ter sido mais equilibrado durante os 180 minutos, e não apenas nestes 90.



Manchester United (0) 3 x 0 (2) Olimpiacos


O título do texto vem muito em referência as classificações de Real, Chelsea e Borussia, mas sobretudo em relação á essa classificação do United, em uma noite mágica de todo o time, e destaque para o Hat-Trick de Van Persie e as atuações fantásticas de Ryan Giggs e De Gea, que ajudaram o time á conseguir essa virada histórica que poucos achavam que viria, o Olimpiacos vendeu caro e eliminação, fez o que era possível para fazer o gol que lhe daria a classificação após sofrer o terceiro no início da etapa final. Mas aí apareceu a estrela do goleiro do United, que apesar de ser muito contestado fechou o gol e garantiu a classificação.

Essa vitória do United pode significar um divisor de águas na temporada do clube, porém não muda o pensamento sobre Moyes, que foi inteligente em trazer Ryan Giggs para o jogo, foi com tudo para resolver a partida, porém a classificação do United eu credito á qualidade dos atletas, o time que foi campeão Inglês pouco mudou, o que mudou é a organização tática que era o ponto forte do time de Ferguson e agora tem sido grande falha na atual gestão do elenco. É muito difícil a classificação para as Ligas Europeias, tanto via Premier League, quanto é pouco imaginável que o time vença a atual edição da Champions e assim esteja novamente na competição na próxima temporada, mas o time ganhou moral e pode dar muito trabalho ao próximo adversário e tem uma das camisas mais pesadas do Futebol Mundial.


É isso amigos, esses classificados unem-se á: Barcelona, Bayern Munique, PSG e Atlético de Madrid, nas quartas de final da Champions, são realmente os oito clubes mais fortes da Europa hoje, e veremos o que o sorteio nos reservará na sexta. Victor Silva e seu quadro "Toque de Letra" analisarão os confrontos das Quartas da Champions, até lá!


Fotos: AFP e Reuters


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours