Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, repercutindo a vitória Colorada na última rodada da primeira fase do Gauchão 2014, sobre o Lajeadense por 1 a 0. Onde mais uma vez Abel Braga optou por escalar os reservas, para verificar se possuímos um bom elenco.

O time foi a campo com Muriel, Claudio Winck, Thales, Juan e Alan Ruschel, Ygor, João Afonso e Gladestony, Eduardo Sasha, Caio e Wellington Paulista, onde mais uma vez Abel Braga escalou o time sem um meia de armação. No segundo tempo com as entradas de Valdívia, Murilo e Aylon o time melhorou bastante.


O gol, veio através de um cruzamento de Murilo, que Wellington Paulista deu uma cabeçada e marcou o gol. Assim o Inter chega a mais uma vitoria e assim garantiu a melhor campanha do estadual com 38 pontos, assim decidirá todas as classificações, decidindo em casa. Méritos para Clemer com a boa arrancada do time sub-23 e do time titular e reserva colorados. 

Abel Braga no jogo entre Lajeadense e Inter pelo Gauchão 2014 (Foto: Alexandre Lopes/Inter Divulgação)

Deu para ver que o time tem uma falta de opções na armação, pois sem os titulares Alex, D'Alessandro e Alan Patrick, só temos a opção de Valdivia, que ainda é jovem. Temo muitas opções de ataque e eu sinceramente negociaria Caio, o mais rápido possível, para que jovens como Aylon e Murilo tenham mais oportunidade com o time titular. Pois teoricamente os reservas de ataque já são Wellington Paulista e Eduardo Sasha.

Foi bom ver Juan retornar, gostaria de ver ele e Ernando atuando juntos na zaga colorada, nosso laterais reservas ão boas opções, pois tanto Claudio Winck quanto Alan Ruschel, são boas alternativas a Gilberto e Fabrício.

Sobre os volantes, tomara que Ygor aos poucos recupere condições físicas, pois ele é o melhor primeiro volante que temos no grupo, João Afonso é jovem e Gladestony é um bom reserva de Willians, que para mim não é primeiro volante, mas isso são coisas que Abel ainda precisa ajustar no time.


O Inter recebe o Cruzeiro no Beira-Rio, no sábado para o jogo das quartas, que é em jogo único. Isto é se o estadio for liberado para o jogo, pois devido a data da proximidade da inaguração oficial no dia 4 de abril, pode ser que mais uma vez o Inter jogue em Novo Hamburgo, não vejo a hora do estádio estar 100% pronto e acabar toda esta celeuma com a Fifa e Copa do Mundo.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours