Boa tarde tricolores e amigos do blog Jovens Cronistas! Depois de uma semana sem jogos venho escrever um pouco do que aconteceu com o SPFCr. Três pontos importantes que valem a pena comentar: a morte de Bellini, a homenagem ao Raí e a vitória do expressinho contra o Botafogo-SP na última rodada do Campeonato Paulista 2014.

Falece o craque Bellini

Quinta-feira (dia 20) faleceu o craque Bellini bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958 e 1966, aos 83 anos. Sofria de Mal de Alzheimer. O jogador teve passagem marcante pelo Vasco. Passou por SPFC e encerrou carreira no Atlético-PR. Ficou imortalizado pelo gesto de erguer a taça do mundial sobre a cabeça e assim passou a ser imitado em todo o mundo. Sua característica não era a técnica apurada, mas sua determinação, gana e preparo físico. O Tricolor Paulista prestou homenagem ao jogar com uma tarja preta de capitão no braço. Fica aqui também minha singela homenagem ao recordar de sua importância ao futebol brasileiro.




Raí homenageado em jogo Botafogo-SP x São Paulo

Outra homenagem aconteceu no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O eterno craque e ídolo camisa 10 Raí esteve presente no local da partida. O jogador foi revelado pelo clube local e é natural da cidade. Ele entrou em campo vestindo a camisa do time que o revelou (e com a camisa do SPFC em mãos), deu pontapé inicial e deu volta olímpica. Belas homenagens devem ser feitas em vida. Da parte do São Paulo FC, só tenho a agradecer por tudo que fez e tem feito por nós.



Jogo: Botafogo-SP 0 x 2 São Paulo

Entramos em campo com o "sub-20", ou nosso expressinho. Nossos titulares neste jogo foram: Denis; Paulo Miranda, Édson Silva, Lucas Silva e Luís Ricardo; Cañete, Wellington e João Schmidt; Lucas Evangelista, Ewandro e Ademílson.

O jogo foi morno. Houve domínio do Soberano com 61,62% de posse de bola, com 14 finalizações (4 certas) contra 7 do Botafogo-SP (2 certas). Os melhores em campo foram Ademílson e Cañete. Lucas Evangelista fez o primeiro gol nosso de cabeça ainda no primeiro tempo. Ademílson ampliou no segundo tempo com jogada individual e persistência. Não fossem as jogadas rápidas puxada por Wellington e lançadas para Ademílson o placar talvez nem se mexesse. Porém ressalto o jogo o coletivo de todos os "reservas" que venceram fora de casa e não tomaram gol.



Na quarta-feira, às 22h, no Morumbi, teremos jogo das quartas-de-final contra o Penapolense. É jogo único e temos que matar nos 90 minutos. Vai o time completo. Morumbi deve encher mais que o de costume (média de 10 mil). Na última rodada o nosso adversário não venceu. Perdeu de 1 a 0 contra o Ituano. Odeio esse horário de  futebol de semana. Ir ao estádio 22h numa quarta-feira? O povo trabalhador faz como dia seguinte? E pra voltar pra casa meia-noite ? E o pessoal que depende de transporte público? Dona Globo e Dona FPF só querem grana. Mais nada.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours