Meus Amigos, tivemos neste final de semana na Europa dois clássicos bastante distintos, no que diz respeito á disparidade entre os jogos em matéria de equilíbrio e (aceitem ou não) isso vale até para os comandos técnicos das equipes, vamos comentar o clássico Real x Barça, a humilhação imposta pelo Chelsea sobre o Arsenal, e falar rapidamente do "inferno astral" vivido por Seedorf.


Real Madrid 3 x 4 Barcelona


Foi um jogo espetacular, onde se discutíssemos justiça no futebol, o mais correto seria o empate, mas a vitória do Barcelona, dentro do que aconteceu na partida foi um resultado plenamente aceitável, e com Messi desequilibrando, estando presente em todos os gols do Barça.

O jogo começou com o Barça indo pra cima, impondo um melhor jogo e saindo na frente com Iniesta, onde Messi já apareceu com um passe fantástico, após isso, Benzema perdeu grande chance o que dava á entender que o Real reagiria e foi o que aconteceu, com Benzema redimindo-se da perda do gol, o Real virou de forma merecida o placar, mas Messi empatou antes do intervalo a partida.

Daí em diante na 2ª etapa, começou a palhaçada da arbitragem, houveram 3 pênaltis que não existiram (na minha visão) interferindo no resultado da partida, inclusive em um deles, o zagueiro do Real, Sérgio Ramos acabou expulso, daí pra frente o Barça dominou o jogo e caminhou á passos largos para a vitória. Não houve tendência para lado algum, o que houve foi incompetência da arbitragem, que acabou manchando um jogo espetacular, uma pena.

Essa vitória do Barça, não necessariamente o credencia á ter o favoritismo no duelo pela Copa do Rei em Abril, que será aliás transmitida pela melhor dupla de transmissão da TV atualmente, Vitor Sérgio e André Henning. Só indica que teremos muita emoção, como não poderia deixar de ser, e que acabou o desequilíbrio que havia entre Barça e Real, hoje os times são igualmente qualificados e competitivos, o que favorece ainda mais o espetáculo.

Resta ao torcedor do Real, esperar um Cristiano Ronaldo mais decisivo no duelo pela Copa do Rei, Neymar saiu por cima na partida após cavar o pênalti, mas foi também bastante discreto, estaremos próximos á Copa nesta data, e o Brasil espera que Neymar já tenha voltado á ser um dos protagonistas também no time Catalão.


Chelsea 6 x 0 Arsenal


Sempre haverá aquele torcedor mais fervoroso, que não age com a razão, que defende até mesmo o indefensável, essa parcela da torcida do Arsenal que me perdoe, mas a derrota acachapante do Arsenal no jogo mil de Wenger contra o Chelsea, na minha visão denota claramente o significado da carreira de Wenger á frente do time Londrino, um time raramente de cabeça-erguida, um time sempre voltado ao futuro e jamais ao presente, um time nunca pronto, vendo a evolução de adversários e estacionado no tempo. Um técnico sem ação, lembro de outro recente clássico contra o Chelsea, onde Wenger mesmo tendo peças no banco que poderiam alterar o panorama do jogo, mostrou-se contente com o empate e não mexeu uma vez sequer no time, isso demonstra a sua apatia, que pode ser vista em toda a sua carreira á frente do clube, o que o Arsenal conquistou sob sua batuta, foi muito mais mérito de um elenco que teve, e que ainda assim, não houve competência para continuar no topo. É evidente que o treinador tem méritos por manter durante anos á fio de forma consecutiva a equipe na Champions League, mas não terá sido pouco demais? Isso justifica tantos anos e 1000 jogos á frente do clube?

Em relação ao Chelsea, Mourinho quando tem boas peças e trabalha colocando o time em primeiro plano mostra do que é capaz, ele tem o elenco nas mãos e as experiências que faz são sempre bem sucedidas, como a ótima experiência feita em relação á David Luiz, que sempre que joga no meio é importante peça, acho que na partida da Champions contra o PSG, essa qualidade de elenco e Mourinho no comando, tem tudo para serem decisivos.


Na Itália


Seedorf vive um inferno astral com o seu Milan, um time com poucas alternativas e em má fase, onde ele ainda barrou Balotelli, deixando-o no banco, Kaká até abriu o placar, mas o time não saiu do empate contra a Lazio, o que não é de todo um mal resultado, visto que o time de Roma se recuperou na competição e hoje joga melhor que os Rossoneros, mas que amplia a crise, pois a chance do MIlan chegar á Liga Europa é muito pequena e a batata de Seedorf está pronta para ser tirada do forno, Ah Seedorf, tu poderia ter ficado no Fogão, pois lá apesar do nome, não seria queimado.


O Napoli, ainda sofrendo o baque da inexplicável eliminação diante do Porto, acabou sendo derrotado em casa pela Viola com gol de Joaquim, o time até jogou melhor e criou mais chances, mas mais uma vez falhou nas conclusões e com um á menos acabou derrotado, com isso a Viola chega á 4ª posição, credenciando-se cada vez mais á vaga na Europa League da próxima temporada. Enquanto a Juve naquele seu peculiar estilo ganhou do lanterna Catânia por 1 x 0, com gol de Carlitos Tevez, já é campeã né, não vamos tapar o sol com  a peneira, veremos se justifica o favoritismo na Europa League. 


Fotos: Reuters e EFE

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours