Amigos e movidos pelo Corinthians, vamos falar sobre essa despedida precoce do Corinthians no Paulista, e também opinar sobre a questão técnica e os caminhos do time, para que um futebol digno do clube e do seu time titular, seja apresentado á partir de praticamente um mês, quando o Corinthians estréia no Brasileirão.

Vejam, é importante que essa exibição do Corinthians contra o fraquíssimo Atlético Sorocaba, não iluda o torcedor, nessa hora temos de ser inteligentes e analisar de forma mais fria, o Corinthians bateu em quem? No tipo de adversário que ele sempre bate, nos MUITO INFERIORES tecnicamente em relação á nós, por que na proposta do Mano, uma proposta de correria, de estilingadas, o Corinthians joga como se fosse pequeno, fraco tecnicamente e aposta somente na velocidade, isso contra times bagunçados funciona bem, mas contra bons adversários falha e foi o que vimos nesse campeonato. O pensamento de jogo precisa mudar, o Corinthians precisa voltar á explorar sua qualidade trabalhando a bola, voltar á controlar as partidas, pois essa é a fórmula para se enfrentar times realmente competitivos, impondo a sua melhor condição, e no Brasileiro, não teremos esses adversários que "lavam nossa alma".


Interessante de ver Jadson e Renato juntos, saíram algumas boas tabelas naquele queijo-suiço que é a defesa do Atlético Sorocaba, seria fatal o Renato voltar ao time, visto a sua qualidade, e creio que Ralf e Guilherme serão a dupla titular de volantes. Sobre Romarinho, novamente eu digo, temos que ser racionais; Não se pode cobrar dele, que ele seja artilheiro, de modo algum, ele é um atacante de movimentação, de velocidade, de atuação pelas pontas. O devemos "comparar" com: Jorge Henrique, Gil, Edilson, Tupãzinho, Emerson Sheik, etc, (não tecnicamente, e sim em característica de jogo, vamos ser inteligentes). Ou seja, eles eventualmente farão sim gols, mas são jogadores que preparam a jogada, se Romarinho for o artilheiro (como foi), ou é uma questão de boa fase, ou algo está errado e estamos fazendo poucos gols, e os dois aspectos se enquadram nessa análise. Portanto, é natural que ele não seja o artilheiro do time em um momento digno de Corinthians, e é preciso compreender isso, visando o crescimento do time em matéria de desempenho.


Por fim, falando em reforços, o Corinthians deve acertar a chegada do volante Edson, do São Bernardo, é um bom jogador sim, mas acho que devemos ter prioridades, o ataque com no mínimo dois jogadores em condições de chegar já brigando pela titularidade (o que não é o caso de André), a lateral-direita, visto que Mano não conta com Guilherme Andrade, alguém parta brigar por titularidade com Cléber na zaga, e talvez até mais um meia. O Corinthians tem 13/14 jogadores de excelente nível, mas isso não é ter elenco, isso não é suficiente, isso não é o que merece um time como o Corinthians. E repito o que aqui disse na edição anterior, Mano disse que terá tranquilidade para trabalhar, que essa tranquilidade traga uma MUDANÇA em seus métodos, ou o Corinthians terá de mudar esse comando que apequena o time.

Foto: Ag. Estado.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours