Bom dia a todos. Ontem no Morumbi o Tricolor garantiu uma vitória bem tranquila sobre um Paulista de Jundiaí manso. São Paulo funciona muito bem contra time que não pressiona. Troca passes e avança com perigo. Foi 2 x 0 com gols do Antonio Carlos e  Luís Fabiano. Osvaldo e Ganso desperdiçaram chances claríssimas e poderiam ter ampliado. 

Destaco novamente o lateral  Alvaro Pereira que tem sido um  monstro de vontade e qualidade técnica. O gol do Antonio Carlos foi de jogada ensaiada com certeza. A bola foi no pé dele. 

Nossos artilheiros por enquanto são Luís Fabiano (5) e Antonio Carlos (4). Tá na hora de Osvaldo, Ademílson e até mesmo o senhor Ganso começarem a balançar as redes. 

Próxima rodada, se existir por conta da tal greve, deverá ser no domingo, contra Ponte Preta, em Campinas, às 17 horas. A Ponte não é a mesma do ano passado, mas sempre nos deu dor de cabeça. Nosso atacante colombiano Pábon poderá jogar. Ansioso para ver do que esse jogador é capaz de fazer pelo Tricolor.


Eis a grande notícia da semana. Pegou todos os torcedores de surpresa. Parecia até piada de mal gosto. Prefiro piada de má fase. Os maiores rivais do estado paulista fizeram uma troca de jogadores: Alexandre Pato vem para o Tricolor e Jadson para o Corinthians. 

Ambos em má fase técnica. Sim é apenas má fase. Pato não consegue dar sequencia nos jogos e tem sido preterido tanto pelo Tite quanto pelo Mano Meneses. Jadson não tem rendido o quanto se espera e ficou de fora da lista dos 11 titulares. 

Essa negociação para os clubes serve para reabilitação de ambos jogadores. Pato precisa de sequencia para sair seus gols. Jadson precisa estar em campo para ajudar com assistências. A mudança de ares pode vir a calhar. 

Financeiramente o SPFC pagará metade dos vencimentos do Pato (cerca de R$ 350 mil) e terá contrato de empréstimo até metade de 2015. O Corinthians pagará os outros 50% de Pato,  mais o salário do Jadson que tinha contrato com o Tricolor até fim desse ano e deve fechar até fim de 2015 com o alvinegro. Ao que se tem falado, parte do patrocínio sobre o Alexandre Pato será tirado do clube da zona leste para o clube do Morumbi.  

As duas torcidas não gostaram. Protestaram. Cabem aos jogadores justificarem suas mudanças e convencer a torcida de que jogaram sério. Torço para que o Pato possa voltar a ter seu futebol e ajudar o Tricolor. Pois precisamos e muito de ajuda. Imagino um bom ataque com Luis Fabiano, Pato e Pábon. Se é pra vir que venha pra suar sangue e jogar sério.

Avante, meu Tricolor!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

3 comments so far,Add yours

  1. Então, a Ponte Preta conseguiu manter uma base e trazer jogadores de qualidade da base, segue sendo um time perigoso, ainda mais agora que tem um Comandante.

    Sobre a troca, eu falei no meu quadro, que é um ato de desespero de dois Presidentes, se alguém ganhar deve ser o SPFC, Jadson é um BOM jogador, que caminha para um fim mediano de carreira. Pato se acordar pode chegar mordido e fazer boa dupla de ataque com Luís Fabiano, tendo Ganso como maestro e Pabon caindo pelas pontas. Se Pato continuar não querendo jogar, o salário de 700 Kg de Alcatra por mês será dividido, então, o prejuízo não é grande para o SPFC, já que os 4 Mi Euros que valem o passe de Jadson, dificilmente o SPFC veria a cor dessa grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o SPFC deixar vai sofrer como o Corinthians sofreu. Quando o ataque é rápido a defesa é destrambelhada e insegura. Vão jogar em cima do Rodrigo Caio.

      Sobre a transação o Jadson pode ter chance no Paulistão. Se o Mano deixar. Não deixou o Pato. O Muricy já não curtia mais o Jadson e colocou Maicon com o Ganso. Pato fica por empréstimo. Jadson vai pra ficar. O que assusta é: e se a janela de transferências do meio do ano abrir e fizerem proposta pelo Alexandre Pato ?

      Excluir
    2. Por isso a transação é uma manobra ruim e desesperada para os dois. Porém, se Pato for vendido ainda com o contrato em vigência com o Corinthians o SPFC tem direito á 10%, enfim. Eu jamais faria essa manobra.

      E a razão por Muricy não montar o time com Jadson e Ganso é que os dois não ocupam espaços quando o time é atacado e sobrou para quem estava rendendo menos e tem menos nome.

      Excluir