Meus Amigos, quero repercutir com vocês duas declarações dadas essa semana que considero um tanto estúpidas, a principal delas do treinador do Corinthians Mano Menezes, tentando justificar de maneira ridícula a má fase do time: "O Bom Senso não quer um calendário justo? Temos que igualar a preparação, fazer com que todos os times tenham obrigatoriamente férias em Dezembro, pois é muito injusto com 10 dias de preparação, tu enfrentar times que estão se preparando há 3 meses". Really Mano? Quer dizer então que os clubes de menor expressão não podem ter essa mínima vantagem, que não compensa as tantas outras desvantagens do aspecto financeiro, a ausência de competições no 2º semestre e as baixas cotas de TV e patrocínio.


Acompanho o Corinthians aqui no Blog, no quadro "Papo de Torcedor" (aliás, represente seu clube, entre em contato através da Página no Facebook: Jovens Cronistas) e todos estão de cabeça-quente, dizer um ABSURDO desses mostra o quão é grande o DESESPERO em todos no Corinthians, sobretudo dele, que arma mal o time e é um dos responsáveis pela pífia campanha. 

Os clubes do interior já sofrem muitas dificuldades, sobretudo os que estão fora das Séries A, B e C, que não tem calendário (consequentemente não tem renda) no 2º semestre, não devemos dar á esses atletas nem mesmo o direito de treinar, de trabalhar? Ou seja, eles não receberiam salário, pois acabou o Estadual eles teriam de se reapresentar em Janeiro, vamos acabar com o futebol do Interior, vamos tornar tudo amador se seguirmos por esse caminho.


Há ainda os que querem que acabem os Estaduais, eu sou totalmente contra, a cultura do Brasil não é como a da Europa, na Europa (salvo a Inglaterra que é exceção á regra e um pouco a Itália e a Alemanha) onde apenas as primeiras Divisões tem clubes com representatividade, temos mais de 6 mil clubes no Brasil se acabarmos com os Estaduais e tornarmos eles Divisões REGIONAIS do Brasileirão, quem apoiará as outras Divisões (3ª e 4ª já tem dificuldades enormes), fatalmente, milhares de clubes morreriam, eu como amante do Futebol, não desejo isso. Portanto, por mais que pareça uma viagem debater isso á partir de um CHORORÔ de Mano Menezes, acho válido, pois tudo o que vem de um técnico e dito no clube como o Corinthians tem um efeito muito grande, e no caso de algo ultrajante como essa declaração, precisa ser rebatido.


Pacto contra a Justiça?

Eu admiro o Presidente do Galo, Alexandre Kalil, é um cara que não tem medo de dizer o que pensa, por mais cômico que seja ás vezes, um cara que defende os interesses do Galo acima de tudo, que recolocou o clube com um time que briga por títulos, que tem grandes atletas, mas acho meio torto ele se pronunciar pelos 20 clubes dizendo que houve um pacto onde os clubes á partir de agora não aceitam mais a resolução de processos na justiça comum, vindo de torcedores.

Como ele bem disse, o Futebol movimenta muito dinheiro, e a razão de todo esse dinheiro movimentado é EM FUNÇÃO DO TORCEDOR, e se a JUSTIÇA decide em favor de ações movidas por torcedor (sobretudo quando o regulamento não vai de acordo com o Estatuto do Torcedor, apesar que no CASO LUSA pode ter havido suborno segundo o MP) outra questão é, como evitar tais ações se a CBF nem consegue Organizar e Fiscalizar suas competições minimamente? Amigos, vocês podem acompanhar pela imprensa, temos irregularidades envolvendo as 4 Divisões e faremos o que? O Futebol Brasileiro é uma bagunça e isso é balela, até que o Direito de alguém seja ferido, isso será válido, outra questão que eu aprendí desde cedo é: Decisão Judicial não se aceita ou não, SE CUMPRE. Portanto, por mais que eu respeite o Kalil, a declaração dada por ele na CBF, é conversa pra "Aloísio" dormir.



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours