Amigos, eu á cada vez que venho escrever para vocês sobre o dia-dia do Corinthians, venho mais triste, mais chateado, e com um sentimento de que vai ser muito difícil reverter toda a ingerência que paira sobre o Corinthians, desde a saída de Andrés Sanchez. Tá todo mundo perdido, a última de Gobbi, é se juntar com outro LOUCO, DESESPERADO, e trocar Pato por Jadson. Vai ser incompetente assim lá onde se judas perdeu as cuecas. Enfim, vamos falar disso e do jogo.


Bom, em relação ao jogo, defesa remendada, pra quem xinga o Paulo André por tentar fazer algo pelo nosso futebol, pra mim ficou mais que claro que a zaga titular é com ele e Gil, não dá pro Vitrine, menos ainda pro coitado do Felipe, que falhou também no primeiro gol. Sobre a meia, achei interessante a movimentação de Cachito Ramirez e Zé Paulo, acho que eles podem evoluir e devem ser os titulares no momento, e no ataque eu escalaria Sheik de titular, por que é quem tem buscado o jogo, é quem tem tentado criar, eu não entregaria ele pra adversários não. Time segue muito nervoso, as peças estão começando á sair, e pra quem reclamava dos empates, é bom nos acostumarmos com algumas derrotas até as mudanças no elenco se concluírem.


Novamente, esse papo de torcedor que não analisa o jogo, de que toda vez que perde falta raça, irrita, eu não vejo o Corinthians sem correr, sem se esforçar, eu vejo um time que virou uma bagunça, o Cléber Vitrine hoje á todo momento descia como retardado pra frente, deixando o "buracão" atrás e tomamos um gol assim. O Corinthians tinha uma proposta de jogo de ter a bola, de achar os espaços, hoje adianta suas linhas, se arreganha todo e os adversários saem na cara de Walter, e aí, Walter é ruim por que se joga antes? Não, ele não é excepcional, se fosse fecharia o angulo, mas não é responsabilidade dele segurar á cada vez que o cara sai na cara dele, qualquer um entra na defesa do Corinthians, esse espaço entre a defesa e o resto do time é o paraíso pro camisa 10 enfiar uma bola, assistindo os jogos do Corinthians da até saudade dos meus tempos de meia (categoria de base) eu faria a festa nesse queijo-suiço, colocaria á todo momento gente na cara do Walter. Portanto, raça, Douglas vai pro Vasco. Pato tá indo embora (comento jajá), o Danilo não desempenha por que fisicamente não consegue mais, não é falta de caráter dele. O que falta é um sistema ofensivo eficiente (E eu ví Gobbi e Edu dizerem que eram satisfeitos com o elenco, CARAS PÁLIDAS) e um sistema tático que valorize a posse de bola, o jogo cadenciado, a forma do Corinthians de propôr o jogo, que nos fez ter o melhor futebol do Brasil. Nesse sistema de "salve-se quem puder" o Corinthians só vai ganhar de times nulos, como a Lusa (desmanchada) e o Paulista (uma pena, adoro Jundiaí e o Paulista) de resto, qualquer time com um mínimo de ofensividade vai enfiar bolas na defesa do Corinthians e guardar, e devido á inércia do ataque, vamos perder. O que é pior, ter o controle do jogo e ganhar um ponto, ou jogar como louco, correr e perder de 2,3,4,5? O Mano tá desequilibrado, ele não era assim, não peço nem por volta de Tite (senão vão dizer que estou á serviço dele) peço que ele arme o time de acordo com o DNA vitorioso que tivemos desde sua primeira passagem, não um time de loucos, todo arreganhado.


Sobre Transações


Poxa, esse assunto me deu nos nervos hoje, dá NÀUSEA. Quer dizer que o Gobbi é chegado nos Whiskeys também? De onde esses dois INCOMPETENTES, tiraram a ideia de trocarem as Amebas? Isso é ridículo, o Corinthians precisa de novos nomes, de força ofensiva, precisa recuperar o investimento feito em Pato (ou pelo menos parte dele) e me traz o ENCOSTADO Jadson? E ele vai criar PRA QUEM? Se Guerrero não tem demonstrado condições Psicológicas de jogo, isso ficou claro desde o jogo diante da Ponte. Esse negócio tem tudo pra dar errado para o lado do Corinthians, e Pato pode recuperar o ânimo lá e causar ainda mais revolta. Pois Pato eu sei que é um excelente jogador, já Jadson é um bom jogador e olhe lá, é a típica troca ruim para os dois lados, mas pior para o Corinthians, pois se Pato quiser, ele é craque.

Douglas deve ir para o Vasco, bom jogador ele é, mas está fora de forma, é birrento, atrapalha o ambiente, e se o Vasco atrasar um dia do salário dele, esqueçam bola, se até em dia ele faz birra, imagine no futebol do RJ, onde o atraso é corriqueiro, ainda mais sob a batuta do INCOMPETENTE, Dinamite.

Dizem que Sheik pode sair para ser trocado com Kleber, se a troca for essa, é aceitável, mas dado o atual momento se for outra, se for empréstimo, eu não perderia o jogador que tenta fazer algo no ataque do time.


O que sei é que com tanta gente saindo e nada de reposição, o futuro que se avizinha é sombrio, dá medo. Perdendo peças, sem reposição, em um sistema ofensivo que já precisava de peças novas, pra quem Jadson (a solução, até parece) irá criar? Bota o Paulo André de Centroavante? Se providências não forem tomadas essa crise pode ter consequências muito drásticas, consequências dignas de trilhas de terror e drama.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas!



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Corinthians está se perdendo. De cima abaixo. Parecendo um SPFC. Presidente que faz cagada, torcida que invade CT, técnico que não bota esquema tático eficiente e time pressionado. Acredito que se classifique, mas que perca antes da final, se continuar desse jeito. Assim como o SPFC.

    Jadson poderá disputar o estadual ficará no lugar de Douglas. Pato não. Jogará apenas Copa do Brasil no primeiro semestre. É aposta altíssima de ambos os clubes. Não financeiramente, mas tecnicamente. Ambos querem voltar pra Libertadores. Será que conseguirão?

    ResponderExcluir
  2. Então, até o Brasileiro tem chão, é possível até que voltem, o SPFC tem problemas crônicos, mas acho mais fáceis de solucionar que os do Corinthians.

    Sobre classificação, acho que não, o grupo do Corinthians está bem disputado, creio que o Corinthians não disputa o mata-mata do Paulista, analisando friamente, mas não sou dos que crêem que caia, aliás conheço uns que o time empata ou perde e já falam de descenso, queima eles Jesus!

    ResponderExcluir