Trágico! Ridículo! A mesma novelinha escrota de todo santo clássico. A nossa última vitória foi em dezembro de 2012, contra o Corinthians por 3x1. Não! Jogo contra Portuguesa não é clássico. Tricolor foi totalmente engolido pelo adversário. Número de chutes a gol pífios.

É sério! Desde 2012 só assustamos times fracos e olhe lá. Pega um clássico estadual ou brasileiro que o time morre. Isso nem é falta de qualidade. Isso é falta de atitude, de competitividade, de brio. Espero que eles apanhem de chinelada na cara pra ser gente.

Rodrigo Caio é inofensivo para qualquer atacante. Antonio Carlos falhou feio no primeiro gol por não acompanhar o lance. Luis Ricardo não sei porque esse cara entra em campo ainda. Alvaro Pereira tem vontade de jogar, mas se excede fácil. Pô, dois cartões amarelos já. Meio de campo foi tão fraco q foi facilmente dominado. Não marcava e nem criava. O ataque então, coitados. Das poucas jogadas mal faziam cócegas.

Agora temos jogos "fáceis" que são Paulista, Ponte Preta, Portuguesa e São Bernardo. O mínimo que devem fazer e vencer e bem. Usar esses jogos pra  impor jogo e resultado. Depois é aguentar rojão de jogar contra o Santos. Tem que fazer valer o fator casa e jogar pra cima contra o time que tem tudo pra levantar o caneco neste estadual.

Se aqui é trabalho então trabalhe certo!


Curta nossa Página: Jovens Cronistas!

Saudações Tricolores Trimundiais.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

5 comments so far,Add yours

  1. Então João, tu se recorda o que eu disse que o Palmeiras chegava mais forte. Analisando de fora, friamente, como Cronista, sem torcer para nenhum dos dois. A clara sensação que se tem é essa, o SPFC se reforçou muito pouco, perdeu o Aloísio que queira ou não, dava dinamismo ao ataque, e vai sofrer como no ano passado. O Muricy faz o que pode, o Pabon pode ajudar a consertar esse ataque, mas ainda é pouco para o SPFC sonhar em ganhar títulos e voltar á Libertadores, hoje eu não vejo o SPFC chegando a final do Paulista, com o atual time.

    Sobre o Rodrigo Caio, o SPFC perdeu um bom volante, e ganhou um zagueiro ruim, o Muriçoca deveria repensar isso.

    ResponderExcluir
  2. Recordo-me. Análise que fiz pré-jogo foram baseadas nos jogos anteriores de ambos os times. Infelizmente o time trava em clássicos quando, na verdade, deveriam estar mais motivados. O SPFC perdeu no meio-campo. Aí não tem como falar muito do ataque. Rodrigo Caio não é confiável na zaga. Wellington jogando sozinho não dá conta do recado. Eu colocaria os dois juntos de volante e tiraria o Maicon. Não vejo grandes problemas para o Tricolor vencer os próximos jogos. Apenas o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas.

    ResponderExcluir
  3. Mas o fator técnico também conta, eu não sei se tu chegou á ler, eu analisei toda a caminhada da Ponte contra o SPFC no ano passado na Sula, e eu disse claramente, "A dupla Baraka e Fernando Bob, está bem á frente das duplas de volantes do SPFC", o que é inadmissível, e o SPFC não solucionou este problema, e como tu bem coloca o SPFC perdeu no meio campo.

    Não sei se Sousa vai consertar esse problema, e enquanto o SPFC não solucionar isso, e não ter ZAGUEIRO DE VERDADE pra jogar ao lado de Antônio Carlos, estará abaixo dos rivais e de outros grandes clubes do País.

    ResponderExcluir
  4. O São Paulo alem de "fobia" de clássicos, não tem poder de reação. 80% dos jogos que o tricolor sai atras no placar ele não consegue virar. Algo tem que ser mudado e urgente no Soberano. O clássico mostrou que teremos que evoluir muito pra não ficar na mesma situação que 2013. Ganhar de Oeste, Mogi e Rio Claro é fácil e mesmo assim tomou muitos gols deles em casa. 4 gols em 2 jogos em casa, saudades da defesa de raça do São Paulo. André Dias, Lugado e Miranda devem estar no horror la na Europa ao ver essa zaga. Até Alex Silva, Fabão e Edcarlos me deixam saudades nessas horas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, o Alex Silva tá desempregado, acho que não machucaria ninguém reintegrá-lo ao grupo.

      E enquanto o SPFC não reforçar o meio-campo vai sofrer. Antes o problema do time era mata-mata, agora inclusive em clássicos comuns tem sofrido.

      Excluir