Meus Amigos, neste Domingo vimos mais uma derrota do Corinthians nesse Paulista, os poucos que achincalhavam Tite, devem agora estar chorando lágrimas de sangue. Eu disse no Pré-Jogo, que caso o Corinthians vencesse, não deveria ser dado crédito aos bandidos que invadiram o clube e aterrorizaram todos, até mesmo gente não envolvida com o campo, uma situação ultrajante, que causa vergonha em qualquer um que ame verdadeiramente o Esporte. Mas no caso da derrota sim, vejo TOTAL INFLUÊNCIA nessa atitude absurda dessas cerca de 200 pessoas, esse é um dos temas dessa análise.


Primeira coisa, o jogo; Já está ficando maçante toda vez eu falar isso, mas é o que tem que ser dito, o que falta ao Corinthians não é questão de raça, vão me desculpar, mas me dá certa raiva toda hora a conversa ir pro mesmo lado, saindo da análise do aspecto técnico, e indo para o âmbito pessoal. Pode haver déficit de garra, claro que pode, como ás vezes há, como eu sempre no ano passado falei em relação ao Romarinho. Mas neste ano a discussão que produz não é essa, o que mais falta ao Corinthians é o Padrão Tático: Até a queda na Libertadores o time girava a bola até achar um espaço vazio na defesa adversária (tal como no futebol Europeu), com Mano perdemos isso completamente, jogamos com as linhas adiantadas, há um buraco nas costas de Guilherme e Ralf e a defesa está completamente exposta. A outra questão é que a Diretoria não renovou, não reforçou o setor ofensivo, e ele não funciona mais, só contra galinha-morta (E a Ponte não é) e é isso, eles se diziam satisfeitos, esse discurso vai se manter?.


Creio que Romarinho sentiu logo cedo, não produz mais como nas duas primeiras rodadas. Sheik na minha visão entrou bem, todas as jogadas ofensivas passaram por ele. Sobre Paolo Guerrero, pra mim ficou nítido que ele sentiu demais a agressão covarde que sofreu, não está se sentindo bem pra jogar, contra a Ponte foi muito mal, e a hora que meia-duzia exige, acho que chegou, Pato entrou até que bem, enquanto foi possível se apresentou pro jogo, tentou algumas jogadas, acho que a chance dele pode ser agora, ao menos até Guerrero esfriar a cabeça. Sobre Guilherme, eu não sei onde algumas pessoas acham espaço para criticá-lo, é a ÚNICA luz ofensiva atual do time, um cara que distribui o jogo quando preciso, conduz a bola, chuta de fora, chega na bola aérea e acertou um passe fenomenal para a infiltração de Uendel, se tem um cara que merece os elogios, esse se chama Guilherme. Infelizmente perdemos nossa dupla de zaga titular, vamos ver como o Cleber vai se comportar e me parece que será mais uma chance para o Felipe, o que me preocupa, ele sentiu o peso da camisa, mas é o que temos e vamos á campo jogar á vida.


A minha opinião final sobre os incidentes no Sábado, é que aquilo é um CRIME, que não é feito por gente que ama o clube, que é Desportista, é algo lamentável, mas creio que deva ser resolvido pelo clube, e pelas autoridades policiais, sou contra uma paralização sob esse aspecto, pois queira ou não, foi algo isolado, e foi infelizmente no nosso clube. Será que Gobbi vai tomar providências? Será que a maior organizada do clube que recebeu 700 Mil para o Carnaval (ok, no Universo do Corinthians é pouco, o salário de um mês de Pato) vai excluir de uma vez os seus membros que lá estiveram? Por que a POLÍCIA não os prendeu? Se prende quem se manifesta por um País melhor (quando não atira, não espanca, não atropela). Esse episódio ENOJANTE E LAMENTÁVEL traz a luz todas essas questões, que influenciaram definitivamente na derrota do Corinthians, o clima emocional do time era visivelmente tenso, isso favoreceu o bom time da Ponte, que venceu merecidamente.


Rapidamente sobre a Ponte, parabéns á eles, conseguiram manter uma boa base, mesmo após a queda no Brasileiro e a triste derrota na Sul-Americana, nós acompanhamos aqui no Blog a caminhada deles. E desejo sorte ao Vadão, grande técnico, o time tem boas peças e acredito que subirá para a Série A.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

3 comments so far,Add yours

  1. Problema já era previsto. Mudar um ou dois jogadores é uma coisa mudar técnico e uma filosofia é muito mais complicado. São os mesmos jogadores, mas não é o mesmo padrão de jogo. Pato quem te ser titular por 5 jogos e depois ser feita avaliação se presta ou não. É inconcebível que se gaste R$ 40 milhões e deixa-lo no banco. E estão tomando gol de graças por dois fatores. primeiro o goleiro é péssimo. Aqueles dois gols entre ele e o primeiro pau no jogo contra o Santos foi demais. Ele achou que estava cobrindo, mas falhou feio. Segundo, todo mundo quer atacar. Aí toma contra-taque com bola nas costas muito facilmente. Vão ter que arrumar essas falhas jogo após jogo. O teste mesmo é um clássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí existem 3 questões:

      1 - De fato, o problema não é técnico e é absurdo os membros da Diretoria dizerem que são satisfeitos com o elenco, sendo que o pode de ataque é nulo, mesmo o time arreganhado, com as linhas adiantadas e um "buracão" entre o meio e a defesa.

      2 - Não é por que pagamos 15 Mi Euros em Pato que temos de jogar com um á menos, eu sugerí pela primeira vez o Pato como titular, dada a falta de condição do Guerrero de jogar depois da violência que ocorreu, isso ficou claro pra mim, e o Pato se movimentou contra a Ponte, tentou jogadas, acho que pela primeira vez é melhor colocá-lo pra jogar, e se possível, nem relacionar o Paolo, até o time voltar á vencer, mas não declino da minha visão em relação ao Pato, se perdermos 5 jogos (como tu diz) por jogar com um á menos, os pontos não irão voltar.


      3 - O Walter está sendo bastante blindado pela torcida, por isso nem mencionei isso. Mas acho realmente que os gols que ele tomou na sua trave, eram defensáveis, ele não é ruim (é muito melhor que Dênis) pelo contrário, mas se a torcida achava que ele não tinha nenhuma deficiência, aí está, ele escolhe um canto, e mesmo o chute sendo á queima-roupa, é preciso crescer na frente do atacante, fechar o espaço, e não cair pra um lado antes do chute, dando todo o outro canto para o atacante. Mas se Mano o tirar e colocar JÚLIO CÉSAR agora, aconteceria uma tragédia. Então, que jogue o Walter.

      Excluir
    2. Quando digo que não era técnico, falo em relação á troca de comando.

      Excluir