Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, repercutindo a semana do Inter, que teve a estreia do elenco principal, em dois jogos, sendo na quarta contra o São Paulo de Rio Grande com o time reserva e no domingo com os titulares, na partida contra o Cruzeiro, ambos os jogos com mando do Inter em Novo Hamburgo.

Abel Braga Inter São Paulo-RS São Paulo-RG Internacional (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Na quarta-feira, Abel Braga fez sua estreia no Inter nesta temporada 2014, com um time formado pelos reservas, com o complemento de mais alguns jovens do time Sub-23. O Inter foi a campo com Agenor, Cláudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha, Augusto, João Afonso, Alan Patrick e Valdívia, Otávio e Wellington Paulista.

Claudio Winck gol Internacional (Foto: Jeferson Guareze / Agência Estado)

O Inter abriu o placar logo aos 2 minutos com Cláudio Winck em uma bela cobrança de falta, aliás ele esta tendo um ótimo inicio de temporada e pode ter uma boa disputa sadia pela posição com Gilberto, e se suas cobranças de falta continuarem com este bom aproveitamento, pode ser uma boa arma na temporada.

Eduardo Sasha entrou no segundo tempo e marcou os 2 a 0 aos 20 minutos em uma bela cabeçada, após cruzamento de Raphinha, que atuou muito bem. O São Paulo descontou aos 22 minutos na segunda etapa e assim Abelão estreou com vitória, mesmo não utilizando força máxima.


No domingo, os titulares, fizeram sua estréia na temporada 2014, o Inter foi a campo com Muriel, Gilberto, Paulão Juan e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alex e D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. As novidades para esta temporada, são Gilberto na lateral-direita, Paulão na zaga e Aránguiz, os três para mim aprovaram.

Inter e Cruzeiro-RS jogam em partída válida pela 5ª rodada do Gauchão 2014, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo:imagem 2

O Inter abriu o marcador no finalzinho do primeiro tempo, com D'Alessandro, após boa jogada dos estreantes Gilberto e Aránguiz, Rafael Moura recebeu o cruzamento e escorou para D'Alessandro, que deu um belo chute a abriu o marcador e foi para o intervalo no 1 a 0.


No segundo tempo, logo aos 6 minutos o Inter sofreu o empate, em uma jogada de escanteio, um problema já antigo de nossa defesa, mas que espero que com o passar da temporada, Abel consiga ajustar nossa defesa, mas ainda falta estrear o goleiro Dida. Aos 14 minutos após boa jogada de Alex, Rafael Moura fez o 2 a 1, mandou a torcida se calar, devido as vaias, mas depois reconheceu seu erro e aplaudiu os torcedores, acho que se ele seguir marcando gols regularmente, terá o apoio da torcida.

Os outros dois gols colorados da noite foram marcados pelos laterais, no terceiro gol, Fabrício fez um bom cruzamento e Gilberto cabeceou com categoria. aos 20 minutos e para fechar o placar, no finalzinho do jogo aos 45 minutos, Fabrício após cobrança de escanteio, marcou em uma cabeçada no primeiro pau, chegando aos 4 a 1 com uma grande vitória.

Com estas duas vitórias o Inter chega a cinco vitórias na temporada e continua com 100% de aproveitamento, na quarta-feira o Inter vai enfrentar o Pelotas na Boca do Lobo e no próximo domingo temos o clássico Grenal. 

Ignacio Scocco Sunderland (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Outra grande notícia desta semana foi a negociação de Scocco que deixou o Inter para atuar no Sunderland, assim o Inter se livra de uma das maiores decepções de contratações, pois ele tinha tudo para ser titular nesta temporada, mas já que não mostrou vontade em ficar, que vá embora e tenha sucesso na Europa.

Assim encerro mais este Papo de Torcedor, e até a próxima no Jovens Cronistas, espero que para repercutir a próxima semana colorada, abraços.




Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours