Bom dia, amigos. Mais uma tragédia declarada de um São Paulo inseguro e com estreias de jogadores. O jogo tórrido em Campinas começou muito bem para o Tricolor que partiu pra cima. Mais uma vez a lateral esquerda foi muito utilizada e algumas poucas pela direita. Douglas entrou de titular para ser mais ofensivo. Pabon entrou no lugar de Luís Fabiano, este que dizem que foi poupado fisicamente. A outra novidade foi a entrada de Souza, ex-Grêmio. Não deu muita confiança, mas foi apenas estreia.

Pabon deu bons chutes. Osvaldo foi veloz, mas sem qualidade técnica. Ademilson não estava bem. Ganso até criou algumas jogadas, mas sem proveito do ataque. Alvaro Pereira fez boas subidas. Souza foi modesto. Antonio Carlos estava inspirado para marcar gols de cabeça, mas não teve bom aproveitamento. Rogério Ceni salvou o Tricolor de pelos menos 3 gols e ainda fez um de pênalti, é #M1to. Rodrigo Caio.... bom, esse menino não presta pra ser zagueiro. Cansei de falar isso. Que seja volante com o Souza ou fique no banco. Maioria das jogadas da Ponte foi em cima dele. Será que o Muricy não enxerga isso? Pra finalizar Alvaro Pereira e Rodrigo Caio estão suspensos com 3 cartões amarelos. Não enfrentam a Portuguesa.

Parabéns à Ponte Preta que apesar de pressionada fez um gol no fim do primeiro tempo com gol de Silvinho. Aquele mesmo que estava no banco do Tricolor, em 2013, e agora está por empréstimo no time de Campinas. No segundo tempo tiveram mais fôlego e jogaram mais. Não se abateram com o empate e  pouco tempo depois Alemão fez o segundo. E quase fizeram o terceiro.



É SÃO PAULO! Tome tento. Esses jogos "menores" desperdiçados farão enorme diferença no mata-mata. Mostra o quão frágil o time está por não se impor. Venceu todos em casa e perdeu todos fora. Sem falar na péssima marca de 10 gols tomados.

Próximo jogo será contra a Portuguesa, no sábado, às 21 horas, no Morumbi.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

5 comments so far,Add yours

  1. Olha, João, á época da Sul-Americana eu disse que a Ponte tinha um time equivalente ao do SPFC (não em matéria de nomes, claro, e sim em matéria de produção, do que consegue fazer) e me chamaram de maluco e deu no que deu, ontém o que ocorreu foi mais uma prova de que até o momento nada mudou, o jogo foi de igual pra igual, no 1º tempo o SPFC foi melhor, no 2º a Ponte foi melhor e mais incisiva e acabou vencendo.

    O time está se reforçando, mas acho que tu vai concordar que já faz um tempo que não se monta um SPFC digno de SPFC e não sei se é o caso desse time, vamos ver se o Sousa supre a falta de volantes, mas falta no mínimo mais um volante. Ou o Rodrigo Caio voltar á ser volante, pois como volante ele tem futuro, como zagueiro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem quando o SPFC ganhou a Sulamericana de 2012 foui um super time. Era um time aguerrido em meio a um ano conturbado. Foram motivados por um título inédito e pela despedida do Lucas. Quase uma questão de honra. Este São Paulo não tem atitude ofensiva. É culpa do técnico, da comissão ou da diretoria? Suspeito que seja da filosofia de jogo colocada em campo. O jogo reflete o que é o treino. Quem saiu do SPFC, está voando em campo e fazendo até gols é o Cícero, no Santos.

      Então é o que eu penso. Jogar com dois volantes. Um dando suporte ao outro e dando mais segurança pra zaga. Botar alguém esperto junto ao Antonio Carlos. Liberar o Ganso pra armar jogadas com Osvaldo e Ademílson ou até o Pabon. Deixar Luis Fabiano lá na frente que é o lugar dele. LF9 não sabe marcar, faz faltas e leva cartões.

      Excluir
    2. É brother...Mas se tanto técnico bom não conseguiu dar jeito, nem mesmo o Muricy (que eu admiro pacas) acho que o problema mais grave vem mesmo de cima. O SPFC diz que com a vinda de Pato o ciclo de contratações se fechou; E na ausência do Ganso, quem arma? Quem consertará o problema da cabeça de área e da zaga do SPFC? E na ausência do Luís Fabiano, quem é o 9? São questões que ficarão sem resposta ao que parece, o Pabón ao menos consegue jogar de 9, mas tem que amarrar uma corda nele pra não ir buscar o jogo.

      Sobre a Sulamericana, aquele título não podia iludir, se a Libertadores que é a "Elite" está com nível técnico horrível, logo não é de se surpreender que um time RIDÍCULO tenha chegado á final contra o SPFC, não aguentou, foi pra briga, PERDEU NA BRIGA TAMBÉM e FUGIU no intervalo.

      Excluir
    3. --------------------------------Rogério Ceni-----------------------------------------
      Douglas-------Antonio Carlos------Paulo Miranda-----Alvaro Pereira
      ------------------Rodrigo Caio---------------------Souza-------------------------
      ---------------------------Maicon--------------Ewandro----------------------------
      --------------------Luis Fabiano-----------------------Pato------------------------

      Eu montaria assim. Meio campo de fazer chorar caso precisasse modificar por contusão ou suspensão. Mas é o que dá pra fazer.

      Excluir
    4. Sem Ganso? Eu acho que não se pode descartar o Luís Ricardo, pode estar sentindo a camisa, mas se tiver tranquilidade, tem bola.

      Excluir