Amigos, mais uma vez repercutindo a atuação do Corinthians, e muitos colegas Jornalistas (inclusive gente que não gosto) tem falado isso, tem repercutido o fato de que Mano Menezes deixou o Flamengo, alegando na época que os jogadores (sendo que vários deles trabalharam com ele no Corinthians) não entenderam sua proposta. Analisando agora mais de perto, a conclusão que chego é que ninguém entende a sua proposta, nem mesmo ele próprio. Vejam, ele lança o garoto Zé Paulo de forma precoce, em um momento de total instabilidade, e aí ele resolve tirar o garoto no intervalo, como se ele fosse a razão do time não fazer os gols, Tu não treina o time, Mano? Tu não escala conforme os treinamentos? Se o garoto desaparecer já sabemos o porque não é, e nisso eu tenho de tirar o chapéu para o rival que nos venceu recentemente, além de eles terem uma base melhor trabalhada, eles são colocados na hora certa no time, quando o time não tem grandes responsabilidades, quando não se espera nada do time, e aí, sem peso nas costas, eles rendem o que sabem.


Sobre o jogo, muitos erros de passes, segue a falta de compactação, o time segue nervoso e mal-armado, já falei sobre o Zé Paulo, queimaram etapas com ele e agora vamos ver os próximos fatos. O Danilo entrou bem, mudou o jogo, teremos uma semana para trabalhar para o clássico e será bom contar com ele bem fisicamente, pois se ele estiver bem, é um jogador de muita capacidade. Perdemos muitos gols, muito por conta do nervosismo, Walter precisou trabalhar em algumas dessas bolas nas costas, mas ao menos o Corinthians não sofreu a 5ª derrota seguida, o que seria terrível, e vai ter mais tranquilidade para trabalhar por uma semana para o clássico de Domingo.


Em relação ao clássico de Domingo, há a expectativa de retornos e estreias; Muitos criticaram o Walter por alguns gols cara a cara que ele sofreu. Eu discordo, a crítica maior deve ser para o buraco que existe entre a defesa e o ataque que possibilita o encaixe de lançamentos por trás da defesa, Walter cai pro lado antes do chute, ok, mas pegar á queima-roupa é plus, e não obrigação máxima, ainda assim, a volta de Cássio é importante e ele é um grande goleiro, que tem conosco uma história maravilhosa e pode dar um novo ânimo ao sistema defensivo. Renato Augusto é outro que pode jogar, e aí teríamos outro patamar criativo, pode ter Danilo como companheiro, ou Jadson pode estrear, eu como não deposito nenhuma expectativa nesse jogador, aguardo a decisão de Mano, mas sobre Renato sim, dá pra ter novamente um brilho nos olhos. Enfim, que o clássico seja um divisor de águas e que o Corinthians se supere para buscar mais uma vitória em clássicos, o que não apagará as deficiências táticas e técnicas do time, mas que pode trazer novos horizontes ao time.


Por fim, quero parabenizar Freddy Rincón, pelas fortes e corajosas declarações que deu em entrevista no início da semana, sobre a relação do clube com as Torcidas Organizadas, parabéns, falta gente assim no futebol.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

4 comments so far,Add yours

  1. eu creio uma expectativa no jadson,colocaria três meias ,ele ,renato e sé Paulo com guerrero na frente.fabio santos volta tbm,o sistema defensivo cresce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se voltaria com Fábio Santos, Uendel é excelente no apoio, é decisivo. Fábio também apoia, mas acho que hoje o Uendel cuida bem da posição e o sistema defensivo só vai crescer quando o time for compacto.

      Excluir
  2. Saíram com um empate que é menos "pior". Burrada do senhor Gobbi. Vão ter uma semana todinha pra treinar posicionamento. Se a resposta vier com vitória sobre o clássico podem engrenar. Se vier derrota vão afundar ainda mais na crise e aí sim a coisa vai ficar muito tensa para o time da zona leste. Reforcem a segurança e blindem o time. Vão precisar concentrar fortemente.

    ResponderExcluir